SESSÕES e class LISTENER e SERVLETS

2 respostas
I

Olá pessoal, bom sou novo no forum, e também com Servlets, mas minha dúvida não é muito grande.

Eu tenho um servlet de login que executa um codigo no servidor e libera a conexao de internet para a maquina, quando alguém loga eu crio uma sessao e linco o id da sessao a maquina e a mantenho fazendo um refresh do servlet, pois o mesmo expira em um minuto. Por trás disto tenho um outro servlet listener que verifica as sessoes. qdo uma sessao é destruida ele executa o codigo de travar o acesso àquela maquina.

O PROBLEMA:
O acesso está sendo travado mesmo com o usuário ainda logado, de alguma forma a sessao esta expirando e o listener bloqueia a conexao.

A DUVIDA:
O refresh de 10 segundos que faço não é suficiente para manter a sessao viva ? Já que ela só expira em 1 minuto.

Alguém tem alguma ideia do porque isto ocorre ?
Ou um outro jeito para se fazer isso ?

[]'s

Rogério

2 Respostas

Rafael_Steil

Explique um pouco melhor o que mais especificamente voce quer fazer. O tal bloqueio eh por IP, por exemplo? E voce que explicitamente configurou a sessao para expirar em 1 minuto ou esta acontecendo isso “por default”?
Ha metodos e configuracoes no web.xml que lhe permitem, de maneira “automatica” saber quando uma sessao eh criada e quando eh destruida.

Mas uma ideia melhor do teu problema ajudaria!

Rafael

I

Sim eu coloquei no web.xml para expirar em 1 minuto.
O bloqueio é por ip, mas isto funciona bem.

Tem um servlet LISTENER que verifica as sessoes e sabe qdo elas são criadas e qdo são destruídas.

O Problema é que a destruição da sessão não ocorre direto, não tem uma lógica, ela as vezes acontece, as vezes não. Por exemplo estou com uma página de teste aberta desde as 17:15 com um reload de 10 segundos e a sessão ainda está ativa com o mesmo ID. :shock:

Mas em alguns outros testes a sessão após algum tempo foi destruida.

Criado 24 de maio de 2003
Ultima resposta 24 de mai. de 2003
Respostas 2
Participantes 2