Hoje eu acabei de tomar um baque fudido.
Estou desenvolvendo uma aplicação com JSF e criei o básico: algumas páginas para CRUD e a página de login. Criei a sessão no login e associei um objeto nele. Perfeito, quando entro por outro navegador tudo funciona muito bem, ele me transfere para a página de login de novo (to usando PhaseListener), mantendo a sessão no outro pc. Tudo estava lindo, então defini um managed bean de SessionScoped pensando que tudo nele pertenceria aquela sessão ativa naquele browser daquele computador. Engano meu, quando acessei de outro pc aquela maldita instância do managed bean estava com todos os seus atributos sendo refletidos no outro navegador. Mas o que é isso? Como isso funciona afinal?
Eu to usando fachada. Será que esse é o problema?
Se vc faz um login em um pc e nao se desconecta. Logo depois entra em outro pc e faz o login de novo.
Seria natural vc ter a mesma sessão com os mesmos dados.
Não sei se entendi o problema ou o que vc quer afinal?
Não, as sessões que eu crio na HttpSession estão diferentes de pc para pc. Descobri que o problema é a fachada, que por ser estática está global na aplicação, fazendo com que o último que logar sobreescreva todos objetos nela. Alguém sabe qual a solução para isso?
cruz credo.
Se tá tão noob assim explica.
Seria uma solução criar um controlador que intermediasse o acesso ao negócio e entre dois managed bean?