Sessões

Oi pessoal,

seguinte eu tava escrevendo uns servlet, na hora de usar sessões fiz e funcionou tudo legal, problema q eu nao entendi como funciona essa bendita!

1°) foi o getSession(true) e o getSession() qual a diferença entre esses dois?!

2°)sessões são salvas em cookies, se são na onde eh realizado esse trabalho?!

3°) se eu criar duas sessões no mesmo aplicativo a hora que eu vou pegar algum atributo delas como eu faço pra saber em qual busca-lo?

falow

eae!.. bele?

nao faço a mínima… hehehe… se alguem souber… posta aí…

[quote=“dnakabal”]
2°)sessões são salvas em cookies, se são na onde eh realizado esse trabalho?![/quote]
as sessões nao são salvas em cookies… cookie é uma coisa, sessão é outra… tem mais ou menos o mesmo propósito… gravar informações pra posteriormente recuperá-las… as sessões ficam no servidor… e os cookies no cliente.

[quote=“dnakabal”]
3°) se eu criar duas sessões no mesmo aplicativo a hora que eu vou pegar algum atributo delas como eu faço pra saber em qual busca-lo?[/quote]
vc pode criar várias sessões no mesmo aplicativo…
cria-se dessa forma:

session.setAttribute("nome_sessao" , conteudo_sessão);

e para recuperar:

String nome = session.getAttribute("nome_sessao");

entao o q diferencia são os nomes… vc recupera os valores da sessao pelo nome dela… aí da pra ter qtas quiser…

flw! espero ter ajudado! hehhehe!!

Brigado Daniel, mas continuo com algumas dúvidas,
se a sessão fica salva no servidor como o cliente sabe que aquele id é referente a ele?

Brigado Daniel, mas continuo com algumas dúvidas,
se a sessão fica salva no servidor como o cliente sabe que aquele id é referente a ele?

nao é o cliente q sabe q aquele id se refere a ele…
qdo uma sessão é aberta, o servidor grava informações do cliente na sessão… aí depois qdo for pegar o valor da sessao, ele ve se é o mesmo computador, com o mesmo browser com a mesma janela, q tava na mesma pagina qdo foi criada a sessão e retorna o seu valor…

todo esse trabalho é o servidor quem faz… o cliente nem sabe, q ta sendo aberta sessões referenciadas a ele… todo serviço fica pro servidor

mais alguma duvida, posta aí
flw!