possuo duas classes, uma TelaParametros e outra GravaParametros
na TelaParametros onde uso import vo.ParametrosVo possuo:
ParametrosVoparamvo=newParametrosVo();// Seta ParametrosVoparamvo.setServidor_smtp(txtsmtp.getText());paramvo.setUsuario(txtusuario.getText());paramvo.setSenha(txtsenha.getText());//Grava Dados no Banco de DadosnewGravaParametros();
A classe GravaParametros nao deve extender a ParametrosVo e sim recebela como parametro ( no construtor, a partir de um metodo, ou de outro jeito qualquer )…
Vc esta misturando um pouco a ideia de cada obj…
ParametrosVo: Eh um Bean q soh deve ter propriedades ( gets/sets )
GravaPrametros: Possui os methodos para manipular um determinado ParametroVo e nao eh um tipo de ParametroVo
Caso eu nao tenha sido muito claro, pergunte o q vc nao entendeu, ok?
R
Rogerio
tirei o extends da classe GravaParametros e inclui
Vc esta criando um novo objeto, portanto, o getServidor_smtp() estará vazio…
Para funcionar vc deve fazer como eu lhe disse meu 1º post:
aborges
Para exemplificar:
publicclassGravaParametros{privateParametrosVoparametrosVo;publicGravaParametros(ParametrosVoparametrosVo){//esse parametrosVo eh o q vc setou na TelaParametros this.parametrosVo=parametrosVo;}publicvoidgravar(){System.out.println(parametrosVo.getServidor_smtp());}}
R
Rogerio
não tem como ser através de um VO, vou ter que fazer :
não queria fazer isso, se tiver muitos campos fica esquisito, gostaria de alimentar um Vo e buscar os dados nele
aborges
Cara, vc direitinho o codigo q eu coloquei … O q o construtor ta recebendo como parametro? :roll:
R
Rogerio
dados de uma tela
R
Rogerio
Deu certo fazendo do jeito que te enviei o código, mas gostaria de fazer via Vo, é possível? Como?
aborges
Seu VO nao eh o ParametrosVo ???
R
Rogerio
sim é
aborges
Vou recolocar o codigo.... de mais uma olhadinha:
publicclassGravaParametros{privateParametrosVoparametrosVo;publicGravaParametros(ParametrosVoparametrosVo){//esse parametrosVo eh o q vc setou na TelaParametrosthis.parametrosVo=parametrosVo;}publicvoidgravar(){System.out.println(parametrosVo.getServidor_smtp());}}
R
Rogerio
na linha
this.parametrosVo=parametrosVo;
o Eclipse(comilador) diz:
“A setagem da variavel não tem efeito”
ParametrosVoparamvo=newParametrosVo();// Seta ParametrosVoparamvo.setServidor_smtp(txtsmtp.getText());//Grava Dados no Banco de DadosnewGravaParametros(paramvo);
R
Rogerio
Muito Obrigado já testei e funcionou
Sinto bastante dificuldade neste conceitos, onde devo estudar isso, que livro ou algum curso você recomenda, estou começando a ler Core Java II - Fundamentos, com ele vou suprir estas dificuldades ou você recomenda algum melhor?