Seta JTable

2 respostas
B

Olá pessoal,

Estou com um problema aqui, espero q alguém possa me ajudar.
Tenho q fazer um applet usando o java 5, nele tenho algumas tabelas e agora estou tentando ordenar as colunas em ordem crescente e descrescente conforme é clicado nelas.
Pesquisei algumas coisas e consigo fazer com q ela seja ordenada, me baseei aqui:

http://www.esus.com/javaindex/j2se/jdk1.2/javaxswing/editableatomiccontrols/jtable/jtablesortrows.html

o q eu não sei é como faço pra colocar no nome da coluna aquelas setinhas pra cima e pra baixo conforme a ordenação.

alguém sabe como faço pra mudar o título da coluna pra mostrar essa seta?

obrigada…

2 Respostas

Shelson

bruna,

vc terá q aprender sobre Sorting and Filtering - com java Swing JTable.

Tem extamente o q vc procura em:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html#sorting

Caso tenha resolvido, favor informar, ou fique a vontade para sanar dúvidas.
Estou à disposição.

Bons estudos !

B

Obrigada!

eu tinha feito a principio utilizando o TableRowSorter, mas logo descobri q não poderia usar :frowning: daí comecei a pesquisar outras alternativas.

Consegui ordenar as colunas mas ainda faltava fazer com que aparecesse a setinha indicando a coluna e o sentido q ela está ordenada. Acabei por inserir um botão no título da coluna q recebe o nome desta e do lado a imagem de uma seta q vou trocando coforme a coluna é alterada.

Obrigada mesmo.

Até mais.

Criado 24 de junho de 2008
Ultima resposta 7 de jul. de 2008
Respostas 2
Participantes 2