Setando indices no JComboBox

Como posso setar o indice no JComboBox… supondo que tenho nele uma lista {1, 2, 3, 4} com o metodo precisava fazer ele dinamicamente atravez da aplicação setar 3 ou 4… dependendo do que a aplicação quiser e invez de ele aparecer no indice 1 ele aparece no indice que a app quizer… com o metodo JComboBox.getSelectedIndex()
posso recuperar o indice que o usuario selecionou… não tenho como fazer um set? preciso que a aplicação selecione o indice e não apenas o usuario… ja procurei na api td e não achei nada para setar o indice…

A interface que cuida dos dados do JComboBox é a [google]ComboBoxModel[/google] e suas implementações. Acredito que elas possam te ajudar. :wink:

Saudações.

Olhando na documentação da API eu vi que JComboBox tem um método chamado setSelectedIndex(int index) e um chamado setSelectedItem(Object item).

A coisa já é bem intuitiva, dá pra ver que no primeiro você manda o índice do item que estaria na sua lista - começando do zero para o primeiro item, claro - e no segundo você manda o próprio objeto que tinha colocado lá. Você escolhe de acordo com a sua necessiade. Se souber o índice, vai de setSelectedIndex, mas se tiver uma alguém apontando pro objeto que você quer selecionar, vai de setSelectedItem.

Espero ter sido de ajuda.

“Isto fica feliz em ser útil” Isto, citando sua felicidade em ser útil.