Setando valores em radios

2 respostas
vinny767

Olá pessoal,

Estou montando um questionario em minha aplicação onde as pergutas e respostas são obtidas no Banco de Dados. Ao obter-se uma pergunta, o proprio JSP faz a montagem dos campos, dos textos, etc.

A duvida que tenho é extremamente simples. Eu tenho um trecho de codigo no meu JSP que monta o meu formulário com meus radios. O trecho é esse:

<s:if test="%{componenteVisual == 'radio'}">
	<input type="radio" name="${nomeComponente}" value="${valorRadio}" id="${nomeComponente}" onclick="javascript:tratarQuestoes(this);" />
	<s:property value="%{descricao}" />
</s:if>

Ate aqui tudo funcionando normalmente. Estou gravando as respostas no BD normalmente. O problema é quando eu quero visualizar um questionario. Eu não sei por que motivo os radios não estao vindo marcados no JSP. Cada radio meu possui o nome radio1, radio2, radio3 e assim sucessivamente. Os valores dos radios são r1v1, r1v2 (radio 1 valor 1, radio 1 valor 2), r2v1, r2v2 (radio 2 valor 1, radio 2 valor 2)…
Na minha action eu coloquei no método visualizar a seguinte instrução:

this.radio1 = "r1v1";

e, por isso, o radio1 deveria vir com o seu primeiro elemento marcado, mas não vem. Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado.

2 Respostas

G

provavelmente ele deve estar ficando nulo, por isso n vem marcado…

vinny767

Mas como assim ficando nulo?
Quando eu seto ele pelo Action ele não tem que ser setado na pagina também?

No Action eu tenho um atributo String com o mesmo nome do componente radio no JSP. Na teoria, eles deveriam ser os mesmos, certo? Se eu setar o valor no action, o radio correspondente deve aparecer setado no JSP.

Só que, pelo que percebi, meu JSP e meu Action não estão relacionando esses componente.
Se o meu radio1 no action vale “SIM”, no meu JSP está como “NAO”. To perdidinho aqui…

Criado 15 de abril de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 2