Setar atributo automaticamente

4 respostas
Saulo_Santos

Eu estou criando um cadastro de pacientes com Hibernate e JSF 2.0 + Primefaces, e eu criei um atributo chamado de Estado. Esse atributo estado tem função de setar se o paciente encontra-se em estado ativo ou inativo. Como eu faço para setar automaticamente esse atributo no momento do cadastro? ou seria melhor, na hora do mapeamento eu setar o atributo Estado para receber ativo? Qual é a maneira mais fácil e prática? Vocês têm algum exemplo?

4 Respostas

mausexdd

Não sei se desta forma seria a melhor maneira , mas minha primeira ideia seria passar um valor padrão direto no construtor do objeto , por exemplo todo cliente começa como ativo ou inativo voce consegue passar isto via construtor e na hora que salvar o objeto o valor da variável “padrão” já vai junto , a não ser que você sete o atributo com outro valor.

rafaelrodrigues1607

Como o nosso colega disse, talvez não seja a correta, mas pode setar o valor direto, por exemplo setSituacao(“ativo”);

mausexdd

eu acho mais interessante ter 2 construtores sobrecarregados 1 que seta o valor por padrão proveniente de uma constante direto no modelo,e o outro que possibilita escolher ativo ou inativo ou qualquer outro valor declarado em um ENUM por exemplo. É mais elegante e seguro do que passar direto pelo setAtributo no codigo.

Saulo_Santos

Valeu, vou seguir o seu raciocínio. Obrigado pela atenção rafaelrodrigues1607 e mausexdd.

Criado 30 de janeiro de 2012
Ultima resposta 30 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3