Setar e ler bits pela porta paralela (0x378 e 0x379)

5 respostas
C

Alguem conhece ou tem alguma biblioteca que possa fazer essa comunicação direta com o hardware(porta paralela)?

Estou precisando muito disso e faz tempo que ando pesquisando e não achei nada concreto…

Obrigado

5 Respostas

T

Tente o Parport - http://www.geocities.com/Juanga69/parport/

Disclaimer - Nunca usei essa biblioteca, portanto não posso lhe dizer se ela é adequada para seu caso ou se ela é muito “bugada”. Mas como o que ela deve fazer é relativamente simples, não deve ter muitos bugs.

C

vou baixar aqui e ver como funciona e depois eu posto o resultado…

Obrigado…

caso alguem conheça algo mais, por favor informe!

C

perfeito… funcionou certinho aqui no meu ubuntu =]

Gostaria de saber o seguinte:
Eu tenho que executar o meu .jar como root… então eu tentei dar um chmod +x no .jar para excutar ele com todas as permições mas não deu… só se eu logar como root mesmo que da para rodar o arquivo… teria um jeito mais facil do que ficar logando como root para rodar o .jar??

obrigado

T

chmod +x blablabla.jar não adianta nada.

Você teria de usar o sudo (sudo java -jar blablabla.jar), mas acho que rodar seu programa como root não é uma boa idéia (deixa os arquivos criados com permissões só de root, e se você fizer uma besteira no seu programa java, um abraço). Não use o bit de setuid no executável do java, pelas mesmas razões que expus quanto ao sudo.

Se não me engano é possível você alterar a permissão do device que ele usa (qual é o nome do /dev que o parport usa é que são elas. Dê uma olhadinha no fonte, por favor.) Se você alterar a permissão do device, acho que você pode rodar seu programa sem ser root.

C

então cara… no próprio turorialzinho de instalação ele fala para rodar como root…

eu pensei nisso mesmo, de mudar a permição do device… mas eu nao consegui acessar ele para fazer isso, ou mudar na permição do usuário… mas também não achei…
eu li o código e não fala nada de mais la… o código em C é mt simples ele deve usar umas bibliotecas do java mesmo ou sei la o que… e a biblioteca .so não da pra ler ja que ela é binaria…

Criado 20 de agosto de 2006
Ultima resposta 1 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 2