Alguem conhece ou tem alguma biblioteca que possa fazer essa comunicação direta com o hardware(porta paralela)?
Estou precisando muito disso e faz tempo que ando pesquisando e não achei nada concreto…
Obrigado
Alguem conhece ou tem alguma biblioteca que possa fazer essa comunicação direta com o hardware(porta paralela)?
Estou precisando muito disso e faz tempo que ando pesquisando e não achei nada concreto…
Obrigado
Tente o Parport - http://www.geocities.com/Juanga69/parport/
Disclaimer - Nunca usei essa biblioteca, portanto não posso lhe dizer se ela é adequada para seu caso ou se ela é muito “bugada”. Mas como o que ela deve fazer é relativamente simples, não deve ter muitos bugs.
vou baixar aqui e ver como funciona e depois eu posto o resultado…
Obrigado…
caso alguem conheça algo mais, por favor informe!
perfeito… funcionou certinho aqui no meu ubuntu =]
Gostaria de saber o seguinte:
Eu tenho que executar o meu .jar como root… então eu tentei dar um chmod +x no .jar para excutar ele com todas as permições mas não deu… só se eu logar como root mesmo que da para rodar o arquivo… teria um jeito mais facil do que ficar logando como root para rodar o .jar??
obrigado
chmod +x blablabla.jar não adianta nada.
Você teria de usar o sudo (sudo java -jar blablabla.jar), mas acho que rodar seu programa como root não é uma boa idéia (deixa os arquivos criados com permissões só de root, e se você fizer uma besteira no seu programa java, um abraço). Não use o bit de setuid no executável do java, pelas mesmas razões que expus quanto ao sudo.
Se não me engano é possível você alterar a permissão do device que ele usa (qual é o nome do /dev que o parport usa é que são elas. Dê uma olhadinha no fonte, por favor.) Se você alterar a permissão do device, acho que você pode rodar seu programa sem ser root.
então cara… no próprio turorialzinho de instalação ele fala para rodar como root…
eu pensei nisso mesmo, de mudar a permição do device… mas eu nao consegui acessar ele para fazer isso, ou mudar na permição do usuário… mas também não achei…
eu li o código e não fala nada de mais la… o código em C é mt simples ele deve usar umas bibliotecas do java mesmo ou sei la o que… e a biblioteca .so não da pra ler ja que ela é binaria…