Setar endereço de WebService que se encontra em arquivo XML

0 respostas
adriano_si

Prezados,

criei um Webservice utilizando JAX-WS, e subi o mesmo em um GlassFish V3…

Pois bem, como vamos consumí-lo de muitas outras aplicações, criei um cliente e empacotei em um .jar para que todas as aplicações obtenham a resposta de uma forma uniforme.

Esse cliente, já tem algumas peculiaridades, pois usei a ferramenta de geração do NetBeans passando a referência do Projeto do WS e a ferramenta gerou alguns XML que (creio eu, ainda estou estudando) são fundamentais para o funcionamento do mesmo.

Meu problema consiste que nesses XML estão setadas as propriedades com o endereço do wsdl em questão. To pensando em uma forma de setar essa propriedade em tempo de execução, caso eu mude o endereço ou porta do serviço.

Pergunto:

• Alguém já fez algo parecido ??? Pensei em usar um arquivo properties, mas não sei como acessaria um XML de dentro de um .jar.

• Estou delirando e me preocupando com algo que não deveria ?? será que o trabalho de setar o novo endereço na mão seria menor ???

• Alguém tem alguma outra sugestão como construir esse client sem ser pela ferramenta ou uma forma mais fácil de obter essa flexibilidade ??

Obrigado pela atenção de todos.

Criado 20 de abril de 2011
Respostas 0
Participantes 1