Prezados,
criei um Webservice utilizando JAX-WS, e subi o mesmo em um GlassFish V3…
Pois bem, como vamos consumí-lo de muitas outras aplicações, criei um cliente e empacotei em um .jar para que todas as aplicações obtenham a resposta de uma forma uniforme.
Esse cliente, já tem algumas peculiaridades, pois usei a ferramenta de geração do NetBeans passando a referência do Projeto do WS e a ferramenta gerou alguns XML que (creio eu, ainda estou estudando) são fundamentais para o funcionamento do mesmo.
Meu problema consiste que nesses XML estão setadas as propriedades com o endereço do wsdl em questão. To pensando em uma forma de setar essa propriedade em tempo de execução, caso eu mude o endereço ou porta do serviço.
Pergunto:
-
Alguém já fez algo parecido ??? Pensei em usar um arquivo properties, mas não sei como acessaria um XML de dentro de um .jar.
-
Estou delirando e me preocupando com algo que não deveria ?? será que o trabalho de setar o novo endereço na mão seria menor ???
-
Alguém tem alguma outra sugestão como construir esse client sem ser pela ferramenta ou uma forma mais fácil de obter essa flexibilidade ??
Obrigado pela atenção de todos.