Setar horário no componente Schedule Primefaces

Olá pessoal,

alguém já usou e precisou setar um horário na hora de salvar algum evento no componente Schedule do primefaces??
Dei uma pesquisada e não encontrei nada parecido…

se alguém puder dar uma luz, de como fez ou se não da para fazer algo assim…
Obrigado.

Abraços =)

Cara, posso te ajudar com o schedule, mas não entendi o que tu quer dizer com esse setar horário. Seria que? Gravar o horário de onde você efetua o click?

Valeu andre :smiley:

então… quando eu clico em uma data, eu consigo pegar a data clicada… gostaria de poder fazer algo parecido com os horários (igual o google agenda https://www.google.com/calendar/render?hl=pt_BR&gsessionid=OK) e depois poder salvar isso no banco…
Se não der no click, pelo menos poder ter um inputText que eu coloque o horário e ele já fique no componente… Porque sempre que crio um evento ele joga para o primeiro horário (12AM), e tenho que arrastar para o horário que eu quero…

se tiver uma idéia de como fazer, agradeceria muito! :smiley:
Obrigado,

abraçoos

Isso daí você realiza no evento do clique mesmo. Para capturar o horário você realiza isto conforme explicado no próprio componente do primefaces:

private ScheduleEvent event = new DefaultScheduleEvent();
...
public void onDateSelect(DateSelectEvent selectEvent) {
        event = new DefaultScheduleEvent(Math.random() + "",
                selectEvent.getDate(), selectEvent.getDate());        
    }

O event agora contém a dara selecionada correto? Para capturar o horário você faz isto:

System.out.println(event.getStartDate());
System.out.println(event.getEndDate());

o getStartDate traz o objeto java.util.Date que contém data e hora, o mesmo é o getEndDate. Basta você trabalhar com esses objetos que tudo fica ok :lol:

Obrigadao Andre!!!

vou dar uma olhada aqui… ver o qq eu consigo fazer… ja tava desistindo desse componente, mas agora tenho uma luz pelo menos para eu apanhar um pouquinho mais! \o haha
qualquer novidade eu posto!
abraçooo

Amigo, consegui pegar o horário clicando no próprio componente… :smiley:
consegui salvar no banco tbm, mas não estou conseguindo salvar no componente… fazer aparecer no componente, o evento salvo…

no showcase do primefaces mostra assim:

public void addEvent(ActionEvent actionEvent) {  
        if(event.getId() == null)  
            eventModel.addEvent(event);  
        else  
            eventModel.updateEvent(event);  

event = new DefaultScheduleEvent();  
    }

é só isso mesmo?? aqui ele só salva no componente certo?
Se alguém puder me ajudar, obrigado!! (=

Abraços