Setar indice de select no jsp

4 respostas
thiagocg

Salve galera, to com um probleminha aparentemente simples mas que ñ to achando solução, apesar de ja ter lido bastante coisa aqui no forum, não consegui ainda.

Seguinte, eu quero saber como faço para setar um indice de um select option, to usando jsp e servlet.

Eu parto de uma lista onde seleciono um registro, dai vou para um servlet onde busco meu objeto e seto no request os atributos q preciso na pagina, dai na minha pagina eu tenho uma tag select com varios options, ele esta sendo preenchido corretamente, ta devolvendo o valor certo quando altero ou incluo um objeto, o único problema esta sendo setar a posição quando inicio uma edição.

Vi algumas formas com javascript mas não gostei muito, existe alguma forma de setar direto sem fazer função js?

Abraço a todos!

4 Respostas

Kleber-rr

Tiago, estou com o mesmo problema que vc…
estou em 3 foruns sobre java e ninguém me ajudou ainda…
Se eu encontrar alguma coisa, posto aqui pra vc.

Flws.

N

Não sei se entendi corretamente, mas você quer deixar um item do select selecionado de acordo com o que você está editando, você pode fazer assim

<select> <% for (i=0;i<list.size();i++){ Object obj = (Object) list.get(i); if (obj.id==idedicao){ out.println("<option value=\"obj.id\" selected=\"true\">obj.value</option>"); } else { out.println("<option value=\"obj.id\">obj.value</option>"); } } %> </select>

Se não for isto, ignora :slight_smile:

thiagocg

Kleber-rr, eu tive que utilizar uma biblioteca de componentes chamada dhtmlx, e esta biblioteca possui tb o combobox(select) dai meu problema foi resolvido utilizando essa outra biblioteca.

Mas vou ver se consigo algo pra te ajudar.

[]'s

Kleber-rr

thiagocg:
Kleber-rr, eu tive que utilizar uma biblioteca de componentes chamada dhtmlx, e esta biblioteca possui tb o combobox(select) dai meu problema foi resolvido utilizando essa outra biblioteca.

Mas vou ver se consigo algo pra te ajudar.

[]'s

Poxa Tiago, valeu man!! É muito dificil achar pessoal disposto a ajudar nos fóruns sobre java…

dá uma olhada nesse link e me diz o q vc acha. http://www.guj.com.br/posts/list/144397.java#779999

Valeu man!!

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 20 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 3