eu to precisando de carregar uma combo dentro de uma grid, sendo que o valor da combo será setado de acordo com o valor que vinher de um campo da linha.
Eu tentei fazer assim:
<f:verbatim><script><![CDATA[ var combo = #{rich:element('usuarioPapel')}; for (int i = 0; i < combo.length; i++) { if (combo.options[i].value=="#{row.magistradoSubstitutoSessoa}"){combo.options[i].selected="true";break;}}]]></script></f:verbatim>
bom pessoal consegui resolver. Nem que eu virasse essa madrugada aqui na empresa, mas eu ia ter que achar uma solução.
Analisando o código montado pelo richfaces na página eu descobri que cada item da combo gerada recebia um valor de 0 a n, onde zero é o primeiro item da combo e n o último elemento.
Então, usando javascript, carreguei a combo em uma variável usando uma função do richfaces e pecorri toda a combo até achar na combo o valor que vinha na linha da do rich:datatable.
Eu criei um método que pegava a linha e encontrava na lista da combo a posição correspondente para então retornar seu índice e setar via javascript o item correspondente ao índice retornado.