Gostaria de saber se é possivel setar as opcoes de um gormulario html com base em uma consulta a um banco de dados. preciso criar em um formulario de cadastro um grupo de botoes de radio que vaum conter valores usados como chave estrangeira. eses valores tenho que buscar em outra tabela.
posso fazer um while dentro do form e ir criando botoes de radio enquanto houverem registros no meu ResultSet?? como faço isso??
Setar opcoes de um formulario em tempo de execucao
B
5 Respostas
M
Olha…eu ja precisei fazer isto para um projetinho meu…acabei desistindo, mas melembro de que teria quer usar collections!!! da um olhada!
sinto não poder ajudar mais! 
V
O ideal é separar a lógica da implementação. Supondo que você esteja usando JSP…
(...)
<%
ClasseInteligente objInteligente = new ClasseInteligente();
List lista1 = objInteligente.getLista1();
List lista2 = objInteligente.getLista2(lista1);
%>
<form method="post" action="http://www.seila.qual.e.o.link">
<%
for(Iterator it1= lista1.iterator(), it2 = lista2.iterator(); it1.hasNext(); ) {
%>
<input type="radio" name="nome" value="<%= it2.next() %>">
<%= it1.next() %>
</input>
<% } %>
</form>
(...)
public class ClasseInteligente{
(...)
public java.util.List getLista1(){
criaConexaoComOBancoDeDados();
ResultSet rs = fazConsulta();
List lista1 = obtemValores(rs);
fechaConexao();
return lista1;
}
(...)
}
R
Olá!!!
Concordo com o Vinci!
Porém eu fiz isso de uma forma mais simples, não usei “List”…
Não é tão complicado assim, usando loops e dentro deles com códigos HTML vc faz isso tranquilo
!
Achei o exemplo muito legal, mas descartaria a lista, acredito que ficaria muito mas simples!!! :lol:
B
pessoal, muito obrigado pela atenção… mais uma duvida solucionada pelo portaljava… 
M
mais simples do q isso só usando tags personalizadas pra varrer os objetos retornados na Collection pro html… 
Criado 4 de agosto de 2004
Ultima resposta 6 de ago. de 2004
Respostas 5
Participantes 5