E ae galera, gostaria de esclarecer uma dúvida minha…
Tô fazendo um programinha aqui utilizando o GridBagLayout para deixar minha interface um pouquinho mais organizada. Escolhi ele pois é um layout bem flexível.
Pois bem, estou setando o fill como GridBagConstraints.HORIZONTAL… isso o faz redimensionar todos os componentes, ocupando todo o espaço disponível horizontalmente na célula…
Mas tem uma determinada célula, que possui um determinado componente que eu não gostaria de fazer isso, gostaria de setar um tamanho pra ele, porém todas as minhas tentativas foram em vão.
Há algum modo de fazer isso?
Vlww 
[quote=vini.franke]
Tô fazendo um programinha aqui utilizando o GridBagLayout para deixar minha interface um pouquinho mais organizada. Escolhi ele pois é um layout bem flexível.[/quote]
Quando eu vejo um programa com GridBagLayout cuja manutenção é necessária, eu peço para refazer o layout - como você mesmo deve ter comprovado, é difícil fazer manutenção dele.
Prefiro que o programador refaça o layout com algum outro gerenciador de layout (mesmo que seja com o Null Layout, que resolve a maioria dos casos).
Normalmente peço para usar o MigLayout ( http://www.miglayout.com
). Também não peço para o programador usar o layout do NetBeans porque o editor gráfico do NetBeans costuma ter reações inesperadas à movimentação de algum dos componentes, resultando em muito choro e ranger de dentes.