Olá galera,
bom… acho que o título do tópico já explica o que estou tentando fazer…
eu tenho um selectOneMenu, carregado com uma lista de grupos. Tenho um botão ao qual, abre um dialog, para cadastrar um novo grupo… Eu cadastro, o dialog fecha, e o novo grupo se encontra dentro do combobox já, tudo funcionando perfeitamente.
Mas o que estou tentando fazer agora é que ao cadastrar um novo grupo, ele mande para o combobox, esse novo grupo já selecionado… para que não precise procurar na lista pelo grupo recém criado.
Alguém tem alguma sugestão? tentei de algumas maneiras mas nao deu muito certo =/
//COMBOBOX com a lista populada com os grupos
<h:outputLabel value="Grupo: * " />
<h:selectOneMenu id="cbgrupo" style="text-align: left; width: 195px" value="#{ctrlManterProduto.idGrupo}">
<f:selectItem itemLabel="-- Selecione um Grupo --" noSelectionOption="true"/>
<f:selectItems value="#{ctrlManterGrupo.lista}" var="grupo" itemValue="#{grupo.cod_grupo}" itemLabel="#{grupo.nome}"/>
<f:ajax event="change" render="cbgrupo" />
</h:selectOneMenu>
//.........
//tentei usar f:setPropertyActionListeners no método para salva o grupo, mas não deu certo..
<h:outputLabel value="Nome: * " />
<p:inputText id="gruponome" value="#{ctrlManterGrupo.selecionado.nome}" style="width: 230px" />
<p:commandButton action="#{ctrlManterGrupo.salvarGrupo()}" update=":msg :form:cbgrupo" value="Cadastrar" title="Cadastrar" icon="ui-icon-check" oncomplete="if(args.sucesso == true) { novo_grupo.hide(); }" >
<f:setPropertyActionListener target="#{ctrlManterProduto.idGrupo}" value="#{ctrlManterGrupo.selecionado.cod_grupo}" />
</p:commandButton>
Obrigado!