Uma dúvida bem basicona. Eu tenho um bean com getters and setters. Até ai tudo bem, eu sei setar o valor apenas fazendo isso: setPessoa(“blablabal”). Mas e quando tem um bean dentro de outro bean. Por exemplo setPessoa(setRG(“8348923”))?.
Eu sei que isso não funciona. Mas como eu poderia setar esse valor do RG?
Fabrica fabrica = new Fabrica()
fabrica.getPessoa().setRG("658456")
mais no caso a classe Fabrica deve ter um atributo os métodos get e set de um atributo do tipo Pessoa e na classe Pessoa voce tem os get e set dos RG's
acho que agora ficou mais claro
B
btafarelo
Eduacsp,
Seguinte, quase isso que o Shoko falou. porém:
Você tem um Bean: Pessoa pessoa = new Pessoa();
Ai dentro da classe Pessoa, tem uma propriedade carro
private Carro carro = new Carro();
publicCarrogetCarro(){
returncarro;
}
Então para chamar, basta:
pessoa.getCarro().setCor(“vermelho”);
Abs,
Bruno Tafarelo
jason_bourne
shoko:
Se eu entendi oq vc quer eh mais ou menos isso
Fabrica fabrica = new Fabrica()
fabrica.getPessoa().setRG("658456")
mais no caso a classe Fabrica deve ter um atributo os métodos get e set de um atributo do tipo Pessoa e na classe Pessoa voce tem os get e set dos RG's
acho que agora ficou mais claro
ta dando java.lang.NullPointerException nessa linha fabrica.getPessoa().setRG("658456")
pimenta
setPessoa(“BlaBla”).getPessoa().setRG(“1321”)
Só um toque, eduacsp, quando falar que tem um Bean não precisa falar que tem getters e setters, pois, se não os tiver, não será um Bean.
Isso mesmo porém não se instancia um Objeto( nao se da new) em um Bean, apenas se declara o atributo
jason_bourne
Agora uma pergunta relacionada ao jsp. Que nome eu dou no o que eu colocaria nesse name para referenciar o RG? pq eu tenho um Iterator que lê todos os campos do form e joga no bean. Só que eu não sei como nomear esse campo.
pimenta
tira o set/get do nome do acessor que você vai ter o nome da sua propriedade.
Ex.:
Se você tem setRg() o nome da sua propriedade é rg.
Abraços,
jason_bourne
pimenta:
tira o set/get do nome do acessor que você vai ter o nome da sua propriedade.
Ex.:
Se você tem setRg() o nome da sua propriedade é rg.
Abraços,
eu coloco só rg e vem nulo
shoko
no caso vc quer inserir ou vc quer visualizar o rg inserido?
jason_bourne
inserir…eu pensei em colocar mas não funciona.
shoko
nao nao… vc só coloca o rg mesmo, porém aonde vc está salvando isso???
jason_bourne
Ele é enviado pra um action normal que depois chama um iterator para popular o bean. Assim:
não beleza mais como vc sabe que não está indo o valor, pois lá você digira o parametro para enviar correto? e depois você tem que utilizar uma chamada de algum método no caso uma Action(você está utilizando MVC?) e esse método deve salvar o valor em algum lugar no caso um Banco para realmente você ter a certeza d que foi inserido.