Setar valor de variavel com JSTL

6 respostas
L

Opa,
Pessoal, preciso setar um valor para uma variavel quando eu der um click em um link(href), tentei fazer com <c:set> mas não consegui.

Alguém tem algum exemplo…

Valeu.

6 Respostas

J

Oi

Leandro, nesse caso tu vai ter que usar um pouquinho de JS aí, faz isso no onClick do link.

T+

L

Jeve,
Tu tens um exemplo pra nós!

&lt;a href=&quot;#requirements&quot; onclick=&quot;&lt;c&#58;set var='ativo' scope='session' value='2'/&gt;&quot;&gt;2-Cheques&lt;/a&gt;

Tentei isto mas não funcionou de jeito maneira.

M

huuheuhe, não Leandro, no onClick tu deve colocar código JavaScript, bem, se tu quer usar Java, esse teu código vai ser executado no servidor, e não no cliente, como seria em JavaScript…

L

Matheus,
Vamos a mais informações então.
É o seguinte, eu tenho uma pagina com duas ABAS, então eu criei uma barra de navegação que pagina para os próximos dez registros dependendo da aba que esta selecionada.
A tela tem uma visão de Emitentes de Cheques(aba 01) e Cheques Emitidos(aba 02), quando eu pagino na aba 01, ele pagina beleza, quando eu pagino na aba 02, ele também pagina beleza só que volta o foco para aba 01.
O que tentei fazer era setar uma variável(<c:set) no onclick, pois dai eu faço um c:choose para voltar com o foco na aba que o cara tava antes de pressionar o botão de navegação.
Não sei se consegui me explicar, mas alguém teria uma idéia de como resolver isto ?

M

Só uma pergunta: Você recarrega a página toda novamente, ou você guarda os dados no cliente a ponto de exibi-los? ( Não entendi muito bem sua dúvida)

Porque se for necessário recarregar a página você pode montar um link do tipo:

&lt;a href=&quot;tuaPagina.jsp?aba=2&amp;registroInicial=20&quot;&gt;Mais&lt;/a&gt; &lt;a href=&quot;tuaPagina.jsp?aba=2&amp;registroInicial=&lt;%=contador%&gt;&quot;&gt;Mais&lt;/a&gt;

suponho que você está está utilizando um contador para os registros.

:okok:

L

Marcos,
Parceiro, consegui resolver implementando uma lógica semelhante a sua, fazendo isto mesmo.

Valeu pela força e ajuda de todos os colegas.

Criado 27 de junho de 2005
Ultima resposta 29 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 4