setei na minha jvm -Xms8m e -Xmx16m, porem o consumo de memoria no gerenciador de tarefas do windows marca valores superiores ao setados em Xmx como quase 30 Mega
A aplicação Java não esta respeitando o valor de Xmx ou ha algum erro nos meus parametros ?
Você tem uma área de memória para a Heap (controlada por -Xms e -Xmx), além disso vem a área de PermGen (Se utilizando OpenJDK ou Sun JDK, controlada por -XX:PermSize e -XX:MaxPermSize), depois vem o tamanho da pilha de chamadas por Thread (controlada por -Xss, mas só isso não indica nada pois tem que saber o número de threads rodando), depois vem o Code Cache e por fim a área de memória nativa.
A aplicação em questão acessa o sgbd mySql e as threads inserem e retiram dados das tabelas. Atraves de Profile, pude perceber que a area de heap esta sendo aumentada com frequencia e existe um alto indice de objetos char[] e String sendo alocados, tb pude perceber uma baixa atividade do GC
Eu nao sou muito familiarizado com Profile, alguma sugestão do que poderia estar causando isso ? a aplicação esta sendo executada com 5 threads