Bom dia, estou aprendendo java e preciso fazer um programa que preencha vetor de 5 posições com valor=4.
mas não consigo listar os vetores com o valor no JText area. gostaria que aparecesse vet[0]=4 e assim por diante. Alguém poderia me ajudar??? por favor.
eu tentei fazer isto:
//
publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubintvalor=4;intvet[]=newint[5];JTextArearesultado=newJTextArea(40,10);for(inti=0;i<5;i++){vet[i]=i++;
Vc não está passando o texto para o seu TexArea… Pelo menos eu nao achei isso no seu código…
Dentro do seu for vc monta uma string…vai concatenando o valor…
Na saída do for, vc dá um setText()…
Bem, acho que isso que vc tá fazendo é apenas pra teste certo? pra saber como funciona…
thundercas
Outra coisa, pra q vc fez vet[i] = valor ??? Não entendi…
T
tas08
Por favor, poderia me dar um exemplo. eu entendi mais ou menos a sua explicação.
Obrigada
thundercas
if(vet[i]==valor)resultado.setText("\n"+vet[i]);
T
tas08
eu fiz esse código, mas ele só aparece o valor 4 e conforme o exercício tem que aparecer assim:
Acho que o setText vai substituir o texto anterior, não me lembro… talvez tenha que guardar os resultados em uma String e depois adicioná-la à JTextArea. Talvez alguém possa confirmar isso.
T
tas08
ok,obrigada. por favor, corrija o que estou fazendo de errado. qdo eu rodo o programa aparece 4=4.
intvalor;intvet[]=newint[5];JTextArearesultado=newJTextArea(20,10);valor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor:"));for(inti=0;i<5;i++){vet[i]=valor;resultado.setText(vet[i]+"="+valor+"\n");}JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado);}
}
ViniGodoy
Tente assim:
intvet[]=newint[5];JTextArearesultado=newJTextArea(20,10);intvalor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor:");Arrays.fill(vet,valor);//Preenche o vetor todo com o valor//Imprime da maneira desejadaStringBuilderout=newStringBuilder("<html><body>");for(inti=0;i<vet.length;i++){resultado.append("vet["+i+"] = "+vet[i]+"\n");out.append("vet[").append(i).append("]").append(" = ").append(vet[i]).append("<br>");}JOptionPane.showMessageDialog(null,out.toString());
thundercas
tas08, verifique o código que coloquei acima… Você não digitou igual…