Setvalue nao funfa

4 respostas
L

olá pessoas! :cry:

estou com um problemaço, prá mim é. Criei um TableModel mas agora~minha tabela não atualiza os valores nas células!

Quando digito algo e aperto enter ou seta para mudar de célula a tabela não agraga o vaor à célula

vocês poderiam me ajudar???

Grato.

4 Respostas

TedLoprao

Vc fez seu próprio tableModel??
Se sim, vc sobreescreveu o setValueAt ?
Assim, sem ver o código é difícil dizer onde está o problema, mas pode ser nesse método!!!

Fallow

L

Então cara eu não crei novo setValueAt. o cod é est:

class MyTableModel extends AbstractTableModel { private String[] columnNames; private Object[][]data; public int getColumnCount() { return columnNames.length; } public int getRowCount() { return data.length; } public String getColumnName(int col) { return columnNames[col]; } public Object getValueAt(int row, int col) { return data[row][col]; } public Class getColumnClass(int c) { return getValueAt(0, c).getClass(); } public boolean isCellEditable(int row, int col) { if (col < 2) { return false; } else { return true; } } public void setColumnNames(String[] columnNames) { this.columnNames = columnNames; } public void setData(Object[][] data) { this.data = data; } }

bem, é só isto :oops:

TedLoprao

Então é por isso…
Sobreescreve o setValueAt que vai funfar… O AbstractTableModel por default implementa esse método vazio…

Coloque esse método:

public void setValueAt(Object aValue, int rowIndex, int columnIndex)  {
   data[rowIndex][columnIndex] = aValue;
}

Vc pode colocar validações e outras coisitas mais nesse método!!

Fallow

L

ou cara valeu mesmo funfou certinho agora

valeu :smiley: :smiley: :smiley:

t+

Criado 16 de junho de 2004
Ultima resposta 16 de jun. de 2004
Respostas 4
Participantes 2