Severino chic-chic ataca outra vez

23 respostas
RodrigoSol

Esse cara não desiste mesmo:

Helayne Boaventura

Brasília – O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), é um homem que não teme a opinião negativa da população. Mesmo tendo sido obrigado a recuar da idéia de aumentar os subsídios dos parlamentares, Severino insistirá na votação do projeto que eleva a verba de gabinete dos deputados. Corre o risco de se envolver em nova polêmica. Com os reajustes previstos, o dinheiro utilizado para o pagamento de funcionários saltará dos atuais R$ 35 mil para R$ 50,3 mil, um aumento de 43,7%. “O presidente com certeza vai pôr o projeto em votação”, garante o segundo-vice-presidente da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), braço direito de Severino na mesa diretora. Se o texto for aprovado, a Câmara terá uma despesa adicional de R$ 86,4 milhões apenas para pagar os salários dos servidores. Com a inclusão dos direitos trabalhistas, pagos também pela Casa, o custo do reajuste será de aproxidamente [color=red]R$ 170 milhões este ano[/color].

Fonte:Estado de Minas

23 Respostas

raphaelpaiva

Não tem alguma forma legal do povo* tirar esse cara do poder?
Tudo bem que a melhor maneira é não votando de novo em deputado sem vergonha*, mas depois que a merda ta feita(como agora), temos algum poder* de tirá-lo de lá?

*povo : Pessoal comedor de ovo.
*sem vergonha : Também chamado de corrupto, ladrão, lalau, malandro, safado e fdp.
*poder : Aquela coisa que todo mundo diz que tem junto, mas escolhe deixar nas mãos de poucos porque prefere ficar “coçando o velho” na frente da tv

Rubem_Azenha

sim… tem como, com uma revolução…

Thiago_Senna

É pessoal… Posso fazer um desabafo!!!

As coiisas estão de mau a pior!

Lembro de quando o SERRA prometeu que tiraria boa parte dos impostos criados pela marta!!!

Mas fiquei muito, mas muito surpreso quando soube que a TAXA DE LIXO AUMENTOU!!!

HAHAHAHAHAHAHA!!!

O POVO ACREDITOU NO SERRA!!!

kartler

Sabe eu tô vendo uma coisa boa nisso tudo…

O Brasileiro está sendo mais inteligente e não está ingolindo mais as coisas de garganta abaixo não…

creio que se a questão desse aumento fosse a alguns anos atras teria sido aprovada, o povo Brasileiro está ficando mais esperto, sabendo cobrar e dizer não.

eu fiz minha parte como outros fizeram, mandei um email para a camara outros fizeram baixo assinada entre outros tipos de manifestações.

Quem os elege somos nós…

“…a nação tem o Homem que merece…”(William Branham)

jgbt

uma solução seria a reformulação total do sistema politico brasileiro, inclusive ha projetos tramitando na camara a anos sobre isso.
mas como quem tem que aprovar seriam os maiores afetados pelo novo sistema dificilmente vai sair so papel, e se um dia for votada vai ter sofrido tantos reparos que ja não vai adiantar muito.

[]'s

kuchma

Ah, gente voces sao loucos e nao enxergam a realidade corretamente. Vamos nos juntar ao povo e sermos felizes. :x

http://www.estadao.com.br/nacional/noticias/2005/mar/05/52.htm

Marcio Kuchma

Paulo_Silveira

um dos poucos bons posts do microfilo nos assuntos gerais :slight_smile:

jgbt

kuchma:
Ah, gente voces sao loucos e nao enxergam a realidade corretamente. Vamos nos juntar ao povo e sermos felizes. :x

http://www.estadao.com.br/nacional/noticias/2005/mar/05/52.htm

Marcio Kuchma

mais uma prova que o “coronelismo” ainda existe em algumas regiões do nosso país.

[]'s

Rafael_Steil

Ah, eh a cidade natal dele. Nada mais natural que pagarem pau.

Rafael

R

Rafael Steil:
Ah, eh a cidade natal dele. Nada mais natural que pagarem pau.

Rafael

Eita que até rimou :slight_smile:

richardpeder

Gostei da idéia da revolução!

quem tiver afim de vir até Brasilia para dar um jeito nesse Severino, estou a disposição! :slight_smile:

ate mais…

cv1

Eh isso ae, galera, vamos resolver o problema de nao saber votar descendo a porrada naqueles que nos mesmos elegemos! Ou naqueles que foram eleitos por aqueles que nos mesmo elegemos! Isso vai resolver TUDO!

Rafael_Steil

Opa… talves sequestrar os familiares faca efeito mais rapido… um pouco de terrorismo, talvez… :stuck_out_tongue:

Rafael

fzampa

Alguem aqui sabe pilotar aviões??? :mrgreen:

Avião rumo ao senado!!!

Ps.: Antes que a polícia federal baixe aqui em casa junto com o FBI vou dizer que é brincadeira… :smiley:

raphaelpaiva

Senado? Essa confusão é na câmara dos deputados…
Inclusive o presidente do senado disse que se for aprovado na câmara o aumento dos salários, ele nem vai colocar pra votar no senado…

richardpeder

Me avisem quando vão jogar o avião para que eu não esteja na Esplanadas dos Ministérios… :slight_smile:

ate mais…

_fs

Pessoal falante …

Paulo_Silveira

nao quisemos dizer “dar porrada” cv. a gente quer eh mudar tudo, o sistema, como se faz, como se vota (parlamentarismo anyone?). nao ha mudanca significativa sem grandes rompimentos.

Luca

Olá

Sem querer defender político nenhum mas apenas para corrigir o que não é verdade:

1. Impostos e taxas não são a mesma coisa
  2. A taxa do lixo não aumentou
  3. Para baixr impostos e taxas é preciso alterar o orçamento então todo mundo sabe que isto não pode ser feito de uma hora para outra.

[]s
Luca

Rubem_Azenha

impostos e taxas não são a mesma coisa?
qual a diferença?
para mim eles tem o mesmo efeito, ou seja, tiram dinheiro do bolso do povo… em vez de o povo gastar produtos\serviços, aquecer o comercio, etc, gasta com impostos (ou taxas), que aparentemente não trazem retorno algum

o pior de tudo é isso: vc paga o imposto e parece que não tem retorno
exemplo: todos pagam imposto aqui e o dinheiro do imposto vai para o governo, certo? e com esse dinheiro o governo deveria prover os serviços como segurança, saúde e educação

mas qntos aqui, além de pagar os impostos e taxas, tem que pagar por segurança particular nas ruas (aqueles que ficam em guaritas ou andam de carro dando cobertura para E\S nas casas), seguro contra roubos, tem plano de saúde, estudem em faculdades ou escolas privadas? e tudo isso porque o governo não faz bem o seu trabalho!

se ainda o governo providenciasse serviços de qualidade para a população, proporcional ao qnto ele arrecada de impostos, seria uma coisa
mas alem de pagar uma fortuna em impostos o cidadão ainda tem que gastar com serviços que deveriam ser cobertos pelo governo

e isso só pra mencionar os problemas de uma classe sócial, sem mencionar a miséria sem solução de uma gigantesca parte da população…

mas não tem jeito…

kuchma

Interessante eh como as coisas vao indo pra debaixo do tapete e a sociedade fica de idiota na historia: ha anos atras, quando foi instituida a CPMF, era para ser algo provisorio cuja finalidade era destinar verbas para a area da saude. Algum tempo e algumas prorrogacoes depois, temos mais um imposto instituido (ja foi aprovado como definitivo ou ainda esta como “provisorio”?)… e a saude, como anda? :expressionless:

Marcio Kuchma

jack_ganzha

Se levarmos em conta o que havia antes, melhorou. Tratamento da AIDS, por exemplo. Se levarmos em conta o que precisa ser feito ou a quantidade de dinheiro que foi recolhida… já sabem. Sobre o coronealismo em algumas regiões do Brasil, em especial o Nordeste, é uma situação para lá de complicada. Como vc vai dizer para um cidadão que mora em uma região seca que o “santo construtor” de um açude, reservatorio de agua ou o que seja, é um safado?! Quem tem consciência de que ele está apenas regando o curral eleitoral (tipo eu, por exemplo) geralmente não faz algo porque, enfim, não vive na seca e não sofre por causa dela.

valeuz…

Thiago_Senna

Olá Lucca, tudo bém.
Concordo com suas colocações!

Afinal, é exatamente pelo que você escreveu em cima que muitas coisas que foram prometidas pelo presidente da república ainda não aconteceram!!
Sei bém que as mudanças não são imediatas!!

Mas o que quero ressaltar é que, em época de campanha, me lembro como se fosse hoje, quando o atual prefeito de São Paulo disse que a taxa do lixo era desnecessário. Disse também que era algo inventado para se obter dinheiro, e também disse que tirar essa taxa seria uma de suas primeiras medidas! No entanto, o que ouvi até aqui é o pessoal reclamar que a taxa aumentou!!!

No entanto, quebrei o pau com um monte de gente que apoia esta opinião do Serra, e eu dizia que não era possível tirar essa taxa. Eu dizia que era algo necessário. Mas essa taxa não é necessário agora, ela foi uma medida tomada para beneficiar o povo a longo prazo, já que aterros de lixo estão quase todos esgotados!!!

Outra coisa que nosso amigo Zé tá fazendo e que deve ser destacado é:

• Não é possível encontrar mais encontrar Bilhete Único para comprar!!
  • O Ônibus vai aumentar…
  • E tem um outro negócio ai que esqueci!!!

Resumidamente: O que me incomoda é o fato do Zé ter dito que já havia tudo planejado antes de entrar no governo, e disse que não haveri a problema em tirar a taxa no primeiro dia de governo!!!

É interessante como políticos mentem para agradar o povo, e depois o povo não lembra de nada!!!

Abraços a todos?!!!

Criado 5 de março de 2005
Ultima resposta 26 de mar. de 2005
Respostas 23
Participantes 16