SGBD mais usado no mercado!

18 respostas
B

Fala Galera,

Sei que em Java não importa o SGBD, pois com o jdbc isso é independente. O que eu gostaria de saber é qual desses SGBD´s free é mais usado no mercado de trabalho:

• Postgresql;
  • MySQL;
  • Oracle XE;

Valeus :wink:

18 Respostas

Mauricio_Linhares

MySQL.

victorwss

Se dúvida MySQL é o mais usado.
PostgreSQL é considerado por muitos como o melhor.

Mas a minha preferência pessoal é o Firebird.

feltraco
  • 1
crpablo

A muito tempo o mysql é o bd free mais utilizado…

P

Sim, é o MySQL…agora pra polemizar, o SQLite tá presente em um monte de coisa hein…tá certo que não compete com o MySQL, mas é o mais utilizado não intencionalmente, concientemente,etc…

Alias ele tá no Android também…por quê será ? rsss

http://www.sqlite.org/

pintofree

Eu fico com o mysql

B

Vi que o MySQL realmente predomina. Poderiam me dizer quais os prós e contras desse BD?

G

mysql na cabeca, apesar de existitrem pessoas que nao o usam nem com uma arma na cabeca, o mesmo ainda esta em evolucao, fika a desejar em varios ponstos, stored procedures foram implementadas agora, e isso prejudicava o mesmo, mais o mesmo tah crescendo mto, e em aplicacoes web sem duvida hj eh o mais usado, mais se vc deseja desenvolver aplicacoes mais robustas desktop vale a pena da uma olhada no postgre, pois o mesmo e excelente para grandes aplicacoes, e futuramente vai concorrer de igual para igual com os rivais oracle e sql server

vlws

guilhermetonetto

MySQL é o mais usado …

mais eu prefiro usar oracle :slight_smile:

lrpfeliciano

MYSQL, com certeza.

maquiavelbona

Cara, faça uma pesquisa no google que você vai ter essa informação. Ou se não quiser mudar de site, procure aqui mesmo que já deve ter algo.
Uma das coisas é a licença!

Até!

bsmachado

MySQL, agor a que a Sun comprou, eles devem dar uma melhorada ainda mais.

alexlima72

Free mesmo o top é o MySQL.
O Oracle me parece que tem limite de espaço. Se não me engano a versão free é até 1GB…

Sou fã do Oracle
Agora se a empresa tem recurso para investir…e comprar o Oracle. Terá um BD estável com muitos recursos e com muita garantia da integridade dos dados referente a segurança e problemas com arquivos corrompidos etc…principalemnte se for dados confidenciais…
E o melhor aplicativo de Backup para Oracle é ArcServer também pago mas garantia de recuperação

R

Acredito também que seja o MySQL… Mas, na minha humilde opnião, o PostgreSQL é um dos bancos free que mais se aproximam da estabilidade dos banco pago$.

De qualquer maneira se a necessidade é praticar, ou utilizar, o banco mais utilizado no mercado atualmente opte pelo MySQL que também é uma ótima opção.

T+

chun

mysql++;

MichelSante

O MySql é o mais usado.

jntron

mysql

Leozin

acho que MySQL é o mais usado, mas eu prefiro o PostgreSQL

Criado 21 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 18