Fala Galera,
Sei que em Java não importa o SGBD, pois com o jdbc isso é independente. O que eu gostaria de saber é qual desses SGBD´s free é mais usado no mercado de trabalho:
- Postgresql;
- MySQL;
- Oracle XE;
Valeus 
Fala Galera,
Sei que em Java não importa o SGBD, pois com o jdbc isso é independente. O que eu gostaria de saber é qual desses SGBD´s free é mais usado no mercado de trabalho:
Valeus 
MySQL.
Se dúvida MySQL é o mais usado.
PostgreSQL é considerado por muitos como o melhor.
Mas a minha preferência pessoal é o Firebird.
A muito tempo o mysql é o bd free mais utilizado…
Sim, é o MySQL…agora pra polemizar, o SQLite tá presente em um monte de coisa hein…tá certo que não compete com o MySQL, mas é o mais utilizado não intencionalmente, concientemente,etc…
Alias ele tá no Android também…por quê será ? rsss
Eu fico com o mysql
Vi que o MySQL realmente predomina. Poderiam me dizer quais os prós e contras desse BD?
mysql na cabeca, apesar de existitrem pessoas que nao o usam nem com uma arma na cabeca, o mesmo ainda esta em evolucao, fika a desejar em varios ponstos, stored procedures foram implementadas agora, e isso prejudicava o mesmo, mais o mesmo tah crescendo mto, e em aplicacoes web sem duvida hj eh o mais usado, mais se vc deseja desenvolver aplicacoes mais robustas desktop vale a pena da uma olhada no postgre, pois o mesmo e excelente para grandes aplicacoes, e futuramente vai concorrer de igual para igual com os rivais oracle e sql server
vlws
MySQL é o mais usado …
mais eu prefiro usar oracle 
MYSQL, com certeza.
Cara, faça uma pesquisa no google que você vai ter essa informação. Ou se não quiser mudar de site, procure aqui mesmo que já deve ter algo.
Uma das coisas é a licença!
Até!
MySQL, agor a que a Sun comprou, eles devem dar uma melhorada ainda mais.
Free mesmo o top é o MySQL.
O Oracle me parece que tem limite de espaço. Se não me engano a versão free é até 1GB…
Sou fã do Oracle
Agora se a empresa tem recurso para investir…e comprar o Oracle. Terá um BD estável com muitos recursos e com muita garantia da integridade dos dados referente a segurança e problemas com arquivos corrompidos etc…principalemnte se for dados confidenciais…
E o melhor aplicativo de Backup para Oracle é ArcServer também pago mas garantia de recuperação
Acredito também que seja o MySQL… Mas, na minha humilde opnião, o PostgreSQL é um dos bancos free que mais se aproximam da estabilidade dos banco pago$.
De qualquer maneira se a necessidade é praticar, ou utilizar, o banco mais utilizado no mercado atualmente opte pelo MySQL que também é uma ótima opção.
T+
mysql++;
O MySql é o mais usado.
mysql
acho que MySQL é o mais usado, mas eu prefiro o PostgreSQL