Shopping uol,

7 respostas
MauNunes

Bom, não sei se estou no lugar certo, mas gostaria de saber se existem alguma forma de acessar as informações de produtos das lojas de
e-commerce como submarino, americanas, entre outras, seja atraves de webservices ou de uma api.
A idéia é criar algo parecido como o shopping uol.

7 Respostas

fabio.massa

MauNunes blz?
Desenvolvi um site de e-commerce que na época utilizava uma ferramenta de outra empresa para gerenciar os produtos, e para que nós pudéssemos pegar as infos como preço, tamanho, cor…, era necessário logar nessa ferramenta e requisitar um xml(muito grande por sinal). Para melhorar esse processo, fazíamos tudo via SOAP.
Espero ter ajudado de alguma maneira.

Boa sorte, abraços.

MauNunes

Olá fabio, tudo bem ?
Eu não entendi muito bem, mas vamos as dúvidas.

1º) Que ferramenta é essa ?

2º) Essa ferramenta ela pegava o preço dos produtos de diversas lojas, como submarino, Americas.com, mercado livre, entre outras ?

Abraços.

fabio.massa

Opa, vamos lá:

1: a ferramenta é essa: http://www.fastcommerce.com.br

2: o cliente paga para usar essa ferramenta pronta para e-commerce, mas não pega produtos de outros sites, o cliente cadastra seus próprios produtos. Depois de cadastrados, ha várias opções sendo uma delas o XML que lhe falei.
Acho que você não encontrará nenhuma api para isso, acho que você terá que desenvolver algum robô que fique lendo alguns sites como você citou, o CRAWLER talvez seja um opção para isso.

Boa sorte, abraços!

MauNunes

Acho que você não encontrará nenhuma api para isso, acho que você terá que desenvolver algum robô que fique lendo alguns sites como você citou, o CRAWLER talvez seja um opção para isso.
.

Foi o que eu imaginei, criar um crawler para fazer isso. Mas eu imaginei que existisse algo parecido como um webservice, pois o mercado livre tem um xml que eles retornam para pesquisar produtos no site deles.

Vou dar uma pesquisada nos em crawler, pois nem tenho idéia em como fazer um.

Abraços Fábio e obrigado.

MauNunes

.

Foi o que eu imaginei, criar um crawler para fazer isso. Mas eu imaginei que existisse algo parecido como um webservice, pois o mercado livre tem um xml que eles retornam para pesquisar produtos no site deles.

Vou dar uma pesquisada nos em crawler, pois nem tenho idéia em como fazer um.

Abraços Fábio e obrigado.

fabio.massa

Legal cara, não sabia que o mercado livre fazia isso, bom saber!
Tenta entrar em contato com a submarino e americanas, talvez eles tenham algo do tipo…já visitou o Terra Shopping?, deve ser ± o que você está querendo fazer.

Espero ter ajudado, boa sorte a abraços!

MauNunes

Olá Fábio, tudo bem ?
Só mais uma coisa, será que o Buscapé ou o shopping uol fazem crawler dos sites, para obter o preço dos produtos, ou eles tem alguma parceria com as lojas ? Eua credito que eles tem alguma parceria e cobrem por clique.
Abraços

Mauricio Nunes

Criado 1 de dezembro de 2008
Ultima resposta 3 de dez. de 2008
Respostas 7
Participantes 2