Short

3 respostas
F
dae galera,

eu tava lendo um livro sobre java, e lah dizia q as variaveis short sao numeros entre -128 e 127, entaum pq todo mundo nao usa short dentro do for em vez de int? EX:

for (short i = 0; i < 10; i++){

System.out.println(i);

}

vlw

3 Respostas

J

Oi

Essa é uma boa pergunta… Acho que todos os desenvolvedores (não só de Java) deveriam saber detalhes como este…

Mas no seu exemplo vc sabe quando termina o seu loop:

for &#40;short i = 0; i &lt; 10; i++&#41;&#123; System.out.println&#40;i&#41;; &#125;

E se o código fosse assim:

for &#40;short i = 0; i&lt;X.size&#40;&#41; ; i++&#41;&#123; System.out.println&#40;i&#41;; &#125;

Se a variável X tiver um tamanho maior que 127 o seu programa causaria um erro de execução… Por isso o tipo inteiro (int) é muito usado… Para evitar este tipo de erro, pq ele vai de -65536 até 65565…

T+

F

mas tipow… o q eu quis dizer era pra casos em q vc sabe onde termina mesmo, eu jah vi em muitos lugares repeticoes q soh vai ateh 10 e o kra usa int (inclusive em codigos q eu mesmo fiz)… o negocio eh usar short soh qndo vc sabe onde o loop termina ou vc siba q nao vai passar de 127…

R

Felipe,

Vc tem razão, só que parece que todos usam int para não terem problemas! É muito difícil encontrar em livros e apostilas exemplos em que o autor utiliza o short, mesmo sabendo que só vai até “10”… Acho que é por isso que todos usam int.

Criado 26 de julho de 2003
Ultima resposta 29 de jul. de 2003
Respostas 3
Participantes 3