Show sempre é Ao Vivo?

Estamos numa discussão aqui em casa e de repente bateu a dúvida:

“Show sempre é Ao Vivo?”

Desculpe, é muito off-topic mas não conseguimos chegar num consenso.

Gostaríamos de saber vossa opinião.

Ps.: Tem tb o caso do Play-Back :frowning:

Acho que, tirando o caso da Britney Spears, sim :smiley:

A questão é definir “ao vivo”. “Ao vivo” significa de “corpo presente” (daí até o showzinho playback da Britney seria “ao vivo”)? Filólogos de plantão, manifestai-vos!

Eu acho uma puta sacanagem vc sair de onde está, ir até onde seu artista vai se apresentar, pagar uma grana (geralmente uma paulada pelo menos nas bandas que eu curto), olhar o artista de longe pra cacete, e ouvir a mesma coisa que estar em casa, na rede com um discman…

Talvez mais que uma sacanagem, é uma falta de respeito com o fã. Eu nunca perdoaria um artista que fizesse isso…

Já se fosse divulgado que seria playback, eu nem chegaria perto do show…
Na minha opinião, não existe coisa melhor que sentir o feeling do artista tocando a musica… Ainda mais quando acontece algo inesperado, onde vc acaba avaliando tb o improviso, e a presença de espírito do crew…

Existiu alguem com mais domínio de público que Freddy Mercury? Existiu alguem com tanta presença como Axl Rose? Existe alguem tão escondido porém tão visado como Neil Peart, ou então Mike Portnoy? Todos eles tratavam e tratam o seu público não só como um bando de neguinhos que apenas compram seus CDs. Tratam como pessoas que realmente gostam de sua arte. Tenho certeza que nunca fariam um maldito playback…

Falei d+ ? Fugi do assunto? Pra música sou assim mesmo… :stuck_out_tongue:

Concordo com o camarada ai em cima.
Show não é simplesmente tocar musicas de CD, show é performance é improviso, é ter o feeling e a energia do publico. Alguem ai foi no show do Cradle of Filth(ou seria “of SHIT”???).
Que show foi aquele??? Ninguem tira da minha cabeçe que teve playback!!! è falta de respeito demais com o publico e tbm mostra a falta de competencia de certas bandas por ae!
Já tive banda por mto tempo e sei o quão bom é ver o publico curtindo o seu show, é o minimo que um artista pode fazer!

That’s all folks!
:twisted:

[quote=Daniel Quirino Oliveira]Acho que, tirando o caso da Britney Spears, sim :smiley:
[/quote]

Acho que vc ficaria espantado em saber que tem muito mais gente usando ProTools além da Britney, inclusive alguns “rockeiros”. Geralmente shows pop onde a música é apenas mais um “detalhe” (coreografias, cenário, pirotecnia, etc.) as coisas vão desde pequenas correções na entonação da voz até um overdub completo. Alías, é comum fazer overdub em gravações ao vivo.

[quote=maresp]
Acho que vc ficaria espantado em saber que tem muito mais gente usando ProTools além da Britney[/quote]

é verdade…vi alguma coisa na net dizendo que o show do 50 cent aqui no Brasil foi playbackão meeeesmo

Acho que já deu pra definir…

Show, pra ser Ao Vivo tem que ter emoção, tem que ser bom, a galera tem que entrar no clima, aproveitar e sentir a vibração coletiva, né?

Além do playback tem quem cante e não marque presença, então o negócio é gostar do que faz pra poder comover os outros…

Galera, valeu as dicas e opiniões… :smiley: :stuck_out_tongue:

JavaMusics!!!

Eu ouvi aqui Kelly Chave?

É muito mais facil ver lobisomen do que ver ela cantando sem toda a aparelhagem e seus tecnicos.

Tem que ter Feeling!!!

E show de musica eletrônica? Se bem que é montada na hora pelo DJ né?

Mas mesmo assim é meio estranho…

Cara, baixei o show do FatBoySlim no Rio de Janeiro. Puta praia, o cara fica só lá nas pickups e a galera fica no maior agito, tipo comemoração de gol o tempo todo… é mto legal…

Eu sou do rock mas esse show foi respeitável… mto legal…

Tb teve feeling… puta show! :smiley:

Esse show foi realmente muito muito bom … nem gosto de FBS, mas o cara manja hehe

[quote=marcelomartins]Eu ouvi aqui Kelly Chave?

É muito mais facil ver lobisomen do que ver ela cantando sem toda a aparelhagem e seus tecnicos.[/quote]

Não só ela, Sandy & Junior já são usuários fervorosos das mágicas que o ProTools pode fazer. Descobriram até um código de sinais da Sandy com o house mix onde ela pedia a ajuda do software quando faltava güela. Já o Junior era menos discreto, pois conseguia golpear bongôs e congas num solo e cantar ao mesmo tempo sem ofegar. A Rita Lee não teve coragem de assuimir publicamente mas já provaram que a vovó do rock nacional vem utilizando cada vez mais o software nos seus shows.
A questão não é utilizar (pq todo mundo usa mesmo), mas o quanto utilizar. Tem umas bandinhas aí que leva todo mundo no bico na maior cara de pau.

Eu duvido que um show das bandas Calcinha Preta ou Ferro na Boneca sejam playback. É tudo na hora mesmo. Até as coreografias das dançarinas. :mrgreen:

Não há DVD que mostre nem de perto a sensação de estar num
show ao vivo.

Algums grupos sempre tiram proveito de shows.

Os Chemical Brothers , por exemplo, criam músicas nos
shows e regravam as melhores depois em studio, pra
completar um novo álbum.

Pra mim show é show, tenha playback ou não.
O playback é apenas um recurso que o artista usa para a sua apresentação.
Se alguns artistas escolhem sacrificar a autenticidade dos vocais para poder fazer uma melhor coreografia, ou simplesmente não parecer um de nós no karaoke, é mérito apenas dos fãs julgarem se isso é bom ou ruim para o espetáculo.
Como eu não sou fã de nenhum artista que faça playback, não tenho opinião a respeito.

[quote]Pra mim show é show, tenha playback ou não.
[/quote]

Eu cotinuo com o Feeling :wink: , seja de dança ou de voz ou de guitarra!

(eu prefiro os de guitarra!)

Que forum do cacête é este?

Querem falar de musica, vão para outro lugar!!!

Pelo que sei o assunto aqui é JAVA…

NAO TEM MODERADOR AQUI???
ESTÁ ASSIM? PAU PRA TODA OBRA???

[quote=Aganiuipuque]Que forum do cacête é este?
Querem falar de musica, vão para outro lugar!!!
Pelo que sei o assunto aqui é JAVA…
NAO TEM MODERADOR AQUI???
ESTÁ ASSIM? PAU PRA TODA OBRA???[/quote]

Cara, você precisa ouvir mais música.

O show do 50 Cent teve horas que foi playback sim, outras não.
O show do Linkin Park foi pura música ao vivo. Foi um show muito bommmm!

Acho que hoje em dia, são poucos os que cantam no gogó. O Sound Forge faz o trabalho dos outros.

Mocada e o show do Gorillaz ou do Dogao?? Que sao artistas virtuais + q tem uma galerinha por traz… q vcs acham?? Nem sei se o dogao faz show, + sei q a galera do Gorillaz fez… ((;

teh,