Shutdown do SO depois de um certo tempo ocioso

5 respostas
bsyst

Boa tarde,

Estou tentanto descobrir como implentar um software que vai identificar o tempo ocioso da máquina e comparar com um parâmetro, pra desligá-la, economizando energia e recursos da rede.

5 Respostas

velo

Seguinte veio,

A BIOS tem uma opção nesse nivel.

Mas em java, complicado…

VELO

T

Que tal simplesmente configurar um dos “screen savers” para pôr a sua máquina em algum dos modos de economia de energia? Estou supondo que você está usando o Windows. Acho que no Linux deve ter alguma coisa parecida.

“Identificar se a máquina está ociosa” é algo um pouco complicado (é fácil de dizer, mas difícil de definir, e mais difícil ainda de implementar se você não está usando a ferramenta correta).

Seria o caso de ver se ninguém está digitando alguma coisa? Ou então se o disco está sendo acessado? Ou então se não vem nenhum pacote pela rede (sem ser os de broadcast) que seja direcionado para essa máquina? Esse conjunto de definições deve ser feito por algum utilitário do sistema operacional; não por um aplicativo Java.

bsyst

O que preciso mesmo é desligar a máquina completamente, então preciso saber uma API que me diga se há entradas pelo teclado ou mouse, já que incluirei outros features, como log…é melhor q seja um servidor e q eu possa evoluir o código.

RodrigoSol

Para desligar tente :arrow:www.devx.com/tips/Tip/22532

bsyst

Em vb eu descobri como fazê-lo, mas em java eu não sei como detecar se as entradas estão sendo usadas.

Criado 17 de dezembro de 2004
Ultima resposta 20 de dez. de 2004
Respostas 5
Participantes 4