Boa tarde.
onde consigo explicação sobre os conceitos. Bean, javabeans e padroes de projeto livors ou oque for…
gostaria de entende porque tudo e sigla ou padrao em java.
Obrigado,
Boa tarde.
onde consigo explicação sobre os conceitos. Bean, javabeans e padroes de projeto livors ou oque for…
gostaria de entende porque tudo e sigla ou padrao em java.
Obrigado,
Boa tarde.onde consigo explicação sobre os conceitos. Bean, javabeans e padroes de projeto livors ou oque for…
gostaria de entende porque tudo e sigla ou padrao em java.Obrigado,
Calma. Existe uma “sopa de letrinhas” e patterns então, aos montes. Tu sair lendo todas as siglas e paterrns, fica bem difícil. O que eu penso é que tu deve começar da base e aqui fica a sugestão: apostila FJ-11 da Caelum. Ela explica orientação a objetos em Java. Comece dai, depois vai evoluindo, aos poucos, com a experiência. Entenda que existem siglas e padrões que somente irá ver em JEE, por exemplo.
Nel , muito obrigado.
em desenvolvimento Desktop… eu tenho um programa em Visual foxpro (usando OO com herancao visual e etc…) e gostaria de portalo par java…
obrigado
Nel , muito obrigado.
em desenvolvimento Desktop… eu tenho um programa em Visual foxpro (usando OO com herancao visual e etc…) e gostaria de portalo par java…obrigado
Então, comece do básico. Entenda o que é uma herança, polimorfismo, referência, métodos, modificadores de acesso entre outros. Também é bem importante conhecer a API Collection e I/O. Estude JDBC caso utilize conexão a banco de dados, enfim, se levar a sério os estudos, vai aprender rápido 
Um conselho, desenvolva em camadas, não coloque tudo em uma única camada, separa a camada visual, serviço, acesso a banco de dados e etc.
vlw… seria o MVC… estou tentando entender nao ficou muito claro…
OO eu ate conheco razoavelmente… heranca ate andei lendo que e para dar preferencia a interface se nao estou enganado…
JDBC ± tb…
acabei de comprar o livro do hebert schildt… valeu pela dica vou cair dentro eu fiz o curso da caelum mais ja tem um ano e nao trabalhei com java acabei ficando parado… mas estou voltando…
Obrigado
maaupe, minha dica para vc que está bem no início é: compre o livro Deitel 6edição pra cima que vc estará bem servido. O livro explica minunciosamente os conceitos (algumas pessoas até acham um defeito de tanto que os autores explicam). No meio do estudo vc vai se familiarizando tranquilamente com os conceitos e a famosa “sopa de letrinhas” da plataforma Java.
Boa tarde.onde consigo explicação sobre os conceitos. Bean, javabeans e padroes de projeto livors ou oque for…
gostaria de entende porque tudo e sigla ou padrao em java.Obrigado,
Quando inventaram o SAAJ (Soap With Attachments API for Java) eu costumava dizer que “como esgotaram todas as siglas possíveis que começam por J, começaram a fazer siglas que terminam com J”. Mas a moda não pegou e só me lembro do SAAJ - e de qualquer maneira mesmo o SAAJ é pouco usado.