Simplão Java =D . Como finalizar ? ^^ {I'm Beginner} [RESOLVIDO]

14 respostas
A

Ola Membros GUJ. To com varias atividades de Java pra fazer e entregar. Como sou mto inexperiente ainda, preciso do apoio dos Craques de Java.
To com alguns exercícios pra fazer faceis pra qm manja e complicado pra ta iniciando. Minha duvida Hoje é como finalizar este Programa:

O programa tem que mostrar a soma, a diferença, o produto e quociente de dois números inteiros lidos. Eu fiz mais ou menos assim, não sei se estou no caminho certo.
Se possivel me oriente e não responda, Dicas por onde devo ir o que devo fazer. É isso ae. da uma olhada minha ideia.

import javax.swing.JOptionPane;

public class Ldoisdois {

public static void main(String[] args) {

int n1, n2, soma, diferenca;
     	String msn1, msn2;

msn1 = JOptionPane.showInputDialog(" Informe o Primeiro Valor ");
    	msn2 = JOptionPane.showInputDialog(" Informe o Segundo Valor " );

n1 = Integer.parseInt(msn1);
    	n2 = Integer.parseInt(msn2);

soma = n1 + n2;
    	diferenca = n1 - n2;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma = " + soma , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
    	JOptionPane.showMessageDialog( null, "A Diferenca = " + diferenca , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
    	System.exit(0);

}

}

VLw =D

14 Respostas

edmarr

Ola …
altere disto

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma = " + soma , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);  
         JOptionPane.showMessageDialog( null, "A Diferenca = " + diferenca , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);  
         System.exit(0);

para isto

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma = " + soma );
    	JOptionPane.showMessageDialog( null, "A Diferenca = " + diferenca);

Vc nao precisa do System.exit
pois ao sair do escopo ele ja finaliza o programa , e nem do segundo parametro no JOptionPane.

A

Vlw pela dica e grato pela atenção. Mas ta certo q to fazendo?
qria saber quais as funções que sao feitas pra mostrar o quociente e o produto - que bem na real nao sei o que é isso. Eu nao entendi mto bem e enunciado. a Soma e a diferença deu pra entender mas o quociente e o produto viajei.
Vlw

edmarr

Para vc entender melhor de uma olhada no link abaixo .

http://educar.sc.usp.br/matematica/m4p1t6.htm

A

iauhsihashi q massa. =P
fazia tempo q num via… vlw edmar^^

edmarr

Nao se essqueca de ,
Depois que seu problema tiver resolvido, vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .

Bom Estudo .

A

Opa Blz qto a isso pode ficar tranquilo. Continuando entao. Tava lendo aki alguns Tutoriais. So q me confundiu isso , Olha a e: pode me explicar q significa ?

Operadores Aritméticos

• Operadores aritméticos: + para adição, - para subtração, * para multiplicação e / para divisão;

• ATENÇÃO: o operador / denota divisão inteira se os dois argumentos forem inteiros e divisão de ponto flutuante se pelo menos um dos operandos for um número real.

• O resto inteiro é denotado por %. Exemplos: (15 / 4) é 3, (15 % 2) é 1.

• Pode-se utilizar inicializações do tipo:

int n = 3;

int dobron = n * 2;

• Pode-se utilizar a forma reduzida:
    n += 4; //que equivale a n = n + 4;
    =======

Não entendí essa parte : O resto inteiro é denotado por %. Exemplos: (15 / 4) é 3, (15 % 2) é 1.

E tbm essa linha de comando ou expressão:

=====
int n = 3;
int dobron = n * 2;

edmarr
<blockquote>=====

int n = 3;

int dobron = n * 2;

==== </blockquote>

O mesmo que   dobro = 3*2;

Nao entendi a sua outra duvida .

A

Pois éh. Eu tbm Viajei nessa. Q a funçao disso?

int n = 3; // aki n ja é 3 ?
int dobron = n * 2; // esse dobron nao sei a respeito dele

edmarr

adnal:
Pois éh. Eu tbm Viajei nessa. Q a funçao disso?

int n = 3; //Sim declara e inicializa o valor assumindo 3 ?
int dobron = n * 2; // Vc esta declarando a variavel para receber o resultado da soma .

Esta declarando a variável inteira dobron, e atribuindo a esta variável o valor da multiplicação.

A

Tranquilo. e agora isso ? -> O resto inteiro é denotado por %. Exemplos: (15 / 4) é 3, (15 % 2) é 1.

To viajando nisso T_T

edmarr

adnal:
Tranquilo. e agora isso ? -> O resto inteiro é denotado por %. Exemplos: (15 / 4) é 3, (15 % 2) é 1.

To viajando nisso T_T

Da onde vc tirou isto ???
to confuso .

Pq 14/4 , eh o valor inteiro do quociente ou seja 3,5 ( passando para inteiro da 3);
agora a segunda expressão eu nao entendi.

sergiotaborda

adnal:

To viajando nisso T_T

A divisão inteira é aquela que aprendemos no primário onde não existem frações. 5 laranjas divididos por 2 pessoas dá : 2 laranjas a cada um e sobra 1. (e não 2.5) Lembra ?
Numa divisão vc tem sempre o dividendo, o divisor , o quociente e o resto.

Portanto se o numero é inteiro (se é declado int) o operador / comporta-se como a divisão inteira retornando o quociente.

5 / 2 dá 2

Para saber o resto vc usa o operador %

5 % 2 dá 1

A seguinte relação é verdadeira para inteiros

dividendo = (dividendo / divisor ) * divisor + (dividendo % divisor)

edmarr

Vivendo e relembrando , Vlw Sergio

A

iAHSiuha putz entao pode-se entender:

’ / ’ -> mostra o quociente;

e o ’ % ’ mostra o resto.

Vlw Sergiao e Edmar =D

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 14
Participantes 3