Simples programa, para ajudar a decorar as keywords

11 respostas
MrDataFlex

Estava com dificuldade em decorar as kw java, então fiz um simples programinha… vou postar, para quem lhe for util. Dá também para testar a velocidade do seu cerebro em lembrar delas.

Meu melhor tempo (sem consultar, claro!): 2:58,
Abraços!

11 Respostas

LPJava

boa cara… parabens!!

Java_Player

Legal o programa…

Mas só funciona no Java 6…

Eu joguei sem ver a lista de keywords antes… Fiquei um tempão, até que desisti faltando 5 keywords… Nem acreditei que entre elas estava a keyword “new”… hehehe

Ficou faltando: assert, const, continue, native e… new…

LPJava

aqui nao rodou nao é 1.5 a minha jvm…

T

“const” e “goto” não podem ser usadas em programas, apesar de serem reservadas. “goto” deve ter sido reservada de propósito, para evitar seu uso indevido.

“native” não pode ser usada assim, sem mais nem menos, em programas.

Raff

Aqui tbm não Rodo não Camilo tbm :slight_smile:

peerless

Acredito que o null deveria ser uma palavra reservada. DEVERIA :smiley:

MrDataFlex

thingol:
“const” e “goto” não podem ser usadas em programas, apesar de serem reservadas. “goto” deve ter sido reservada de propósito, para evitar seu uso indevido.

“native” não pode ser usada assim, sem mais nem menos, em programas.

Isso é importante na prova de certificação, uma vez que pode cair a seguinte questão:

Quais das seguintes keywods, NÃO são do java:
const
uses
goto
elseif

se o cara nunca ficou sabendo da existencia das “inúteis e inválidas” const, goto por exemplo, vai errar fácil…

T

true, false e null são constantes, não exatamente palavras reservadas. Mas elas são consideradas como casos especiais:

class TesteNull {
    public static void main(String[] args) {
        // Cada uma das linhas provoca 2 erros:
        // Erro: not a statement
        // Erro: ';' expected
        int null = -3;
        String false = "Verdadeiro";
        String true = "Falso";
    }
}

Se você tentar compilar o programa acima, vai receber estas mensagens. (Ainda bem que não se pode redefinir “null”, “false” e “true” - imagine a quantidade de erros que ocorreriam!)

parker

Apenas para confirmar o que o pessoal já colocou acima. Realmente não roda no Java 5. Instalei o JRE 6 e funcionou.

E só agora que vi que ele coloqou va descrição que é pra usar o Java 6 … hehehe … isso que dá não ler as coisas direito.

Parabéns pela iniciativa!!!

LPJava

ela é uma palavra especial vc nao pode declarar uma variavel como null.

Raff

Pessoal pelo que eu sei não se pode declarar atributos com o nome null, mas o null não é um palavra reservada estou certo ?

[]'s

Criado 25 de junho de 2007
Ultima resposta 26 de jun. de 2007
Respostas 11
Participantes 7