Simulação de Agua

4 respostas
G

Estou a 2 semanas quebrando a cabeça para fazer um jogo onde vai ser possivel cavar e soltar terra para mudar a elevação do terreno, isso inclue perto de rios, os quais ainda por cima vão fluir como a agua flue, se você fizer uma vala a agua vai desviar por ela, etc…

Procurei na internet e achei este paper: http://www.cescg.org/CESCG-2011/papers/TUBudapest-Jako-Balazs.pdf
Mas eu não entendo nada de calculo ou fisica, então a unica coisa que entendi é que eles estão propondo uma maneira de fazer exatamente o que eu quero!

Alguem consegue mostrar um exemplo simples do algoritimo para fazer a agua fluir?

Muito obrigado!

4 Respostas

ViniGodoy

Até consigo, mas só é simples para quem entende matemática e física. Milagres ainda não consigo fazer.
Mas você pode procurar por particle physics, que é a forma mais simples de simular boa parte dos efeitos que você conhece.

Para um jogo assim, talvez seja uma boa contar com um engine. Você vai fazer em que linguagem? E o jogo é 3D ou 2D?

G

ViniGodoy:
Até consigo, mas só é simples para quem entende matemática e física. Milagres ainda não consigo fazer.
Mas você pode procurar por particle physics, que é a forma mais simples de simular boa parte dos efeitos que você conhece.

Para um jogo assim, talvez seja uma boa contar com um engine. Você vai fazer em que linguagem? E o jogo é 3D ou 2D?

É em 3D, vai ser feito em java e vou usar o JMonkeyEngine3. Mas o que eu quero não é o efeito bonito de agua, isso já tem pronto no Jmonkey. Acho que n tem engines que façam isso.

Fazer uma porrada de bolinhas descer as montanhas iria funcionar, mas neste caso o mundo não poderia ser maior que 100x100 metros =/

A ideia é o jogo ser um MMO tipo wurm(note que wurm n tem rios, só lagos, que na real são formados quando a terra chega abaixo de tal Z de altura, o que é muito relo).

Obrigado pelas respostar rapidas!

ViniGodoy

Você tem alguma experiência com jogos? Ou esse é o seu primeiro?

G

Faço jogos em applet.

Criado 24 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2