Simulação de sistemas não Java. Direto no executável

4 respostas
frasseli

Olá a todos!

Preciso fazer simulações em sistemas não Java (a maioria em Delphi). Simular a disponibilidade dos sistemas mais específicamente. Preciso exibir a tela de login de algum programa executável e fornecer dados de login. Essa simulação precisa ser feita em lote, sem a intervenção do usuário.

Minha dúvida é:

Como fazer para encaminhar mensagens à esses programas, preencher os campos de texto e tentar efetuar qualquer operação diretamente nos executáveis…???

=======================
Flavio Rasseli
Consultor ABAP e BW
Sun Certified Java Programmer
Centro de Competência SAP VGA
VGA Informática Ltda
WEB SITE: www.vgainfo.com.br
E-mail: [email removido]

4 Respostas

danieldestro

Bom, acho que java não seria a melhor opção.
Alguém por ái já fez algo assim?

marcioandreyoliveira

Podes fazer um programa em VB que capture o handle da janela do aplicativo que tu queres testar e enviar eventos para essa janela.

Para que seja programatico, podes criar um arquivo texto tipo ini, no qual teu programa lerá alguma string e interpretará qual evento queres enviar.

Uma busca no google vai te retornar uns links para exemplos prontos. Procure por handle window send messages vb

[]s,

Marcio Andrey

1112

Nunca fiz nada do tipo, mas será que não seria possível chamando os programas pelo Runtime.exec e usando a classe Robot para preencher os dados?

frasseli

Tá… Até a parte de recuperar o processo do programa executável eu entendi… Mas como usaria a classe java.awt.Robot pra interagir com esse processo sendo rodado??? Cê tem algum exemplo do uso dessa classe manipulando um HWND de outro programa…???

Valeu…

Criado 14 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 14 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 4