SImulação OO

Quais destas linguagens simulam Orientação a obejtos e quais realmente são orientadas a objetos:

C#, DElphi, PHP, SMALTALK, Python, PHP, Perl, Object Pascal

Opa,
Eu sei q Smaltalk é o que há em OO!! Dizem q é a mais pura OO!

Falow!

SmallTalk e a primeira linguagem OO, foi lancada em 1983, mas na verdade ja em 1967 a linguagem Simula ja tinha conseitos de classe e heranca!!

BLZ??

Pelo que sei a linguagem PHP implementa alguns conceitos de Orientação a Objetos, no entanto, fica muito aquém do que outras linguages como C++, Java e Object Pascal implementam.

Mas devemos levar em consideração que comparando o PHP 5 com o PHP 4, houve uma grande evolução na linguagem, na qual esta última versão se aproximou mais dos conceitos de OO.

Ja ouvi falar q Python eh 100% OO, mas eu naum concordo… vc pode programar sem criar nenhuma classe.
Java eh bem OO, mas naum eh 100% pq ainda tem tipos primitivos (int, char, boolean, etc.) q nao sao classes

[quote=“dok”]Pelo que sei a linguagem PHP implementa alguns conceitos de Orientação a Objetos, no entanto, fica muito aquém do que outras linguages como C++, Java e Object Pascal implementam.

Mas devemos levar em consideração que comparando o PHP 5 com o PHP 4, houve uma grande evolução na linguagem, na qual esta última versão se aproximou mais dos conceitos de OO.[/quote]

E sim!
Pelo andar da carroca, eu acho q saira uma versao de Php OO.

O DELPHI Utiliza a Object Pascal como linguagem.

A Object Pascal é OO, iclusive dá pra montar classes e utilizar em vários projetos, como uma classe de form por exemplo. Seria o Paradigma de Componentes. No entanto quando se utiliza o DElphi, nem dá pra perceber a OO por tras dos gráficos.

Ah esqueci…

No PHP4 já era possível programar Orientado a Objetos, mas no PHP5 a grande novidade ficou por conta da OO, que veio com força total.

Eu até arrisco dizer que o PHP5 já é uma linguagem Orientada a Objetos.

Vendo o topico do felipe eu lembrei de uma palestra q assisti do Vinicius da globalcode. Ele disse (satirizando, lógico) q o Visual Basic .NET tá tao bom e tao poderoso, q aceita até polimorfismo e herança hauhauahua, sem contar q ele sempre se diz OO hehehe

:ohli: :ohli: