Simulação Orientada a Eventos

Bom …
To com uns probleminhas ae …

To tentando programa uma simulaçao orientada a evento em java

mas nao to conseguindo me organizar nas classes e nos metodos.

se alguem tem experiencia com isso, posta ae

basicamente eh um drive thru de lancheria e tenho mapeado os seguintes eventos …

ChegadaCarro
FazPedido
FazPagamento
RetiraLanche
SaidaCarro

é mais ou menos isso que tenho como base, se alguem puder me dar uma luz d ao menos como organiza o codigo, posta ae …

Vlw

uma vez eu li um texto que falava mais ou menos assim:

classe é aquilo ‘genérico’ tipo automóvel e o método é ‘o que a classe faz’

ex. carro acelera, carro freia, carro da ré…e etc

partindo dessa idéia, seu drivethru é uma classe e os métodos são os eventos que vc mapeou

procure criar mais de uma classe…tipo:

ClienteDriveThru.java

EstoqueDriveThru.java

ControleDriveThru.java

na classe ClienteDriveThru, vc coloca as ações que os clientes fazem…tipo fazerPedido, retiraLanche…

na classe EstoqueDriveThru, vc poderia ir removendo a qtde a qtde de refrigerante ou combo a cada pedido que o cliente faz, assim vc teria um controle de estoque…

na classe ControleDriveThru, vc coloca a chegada e saida do carro, quanto dinheiro entrou…e etc

a idéia é basicamente isso, procure separar as classes, encapsular o que fizer referencia a mesma coisa, usar herença ( tipo uma classe que herda da outra.;…tipo um EstoqueCadeiraDriveThru que extende a EstoqueDriveThru ), tenta usar Interface tb ( para simplificar, interface é uma classe que tem a assinatura de métodos que são obrigatórios para qm implementa-la )

cara, acho que ocm isso vc consegue começar a se virar :wink: