Simulado por assunto ou tópico?

5 respostas
M

Bom dia amigos do GUJ,

Estou iniciando meus estudos para a SCJP6 através do livro da Kathy, ontem eu fiz o teste do Capítulo 1 do mesmo, porém, fui com um aproveitamento muito abaixo do esperado :cry:, por isso, antes de pular para o próximo capítulo, quero aumentar meu aproveitamento para os assuntos relacionados no primeiro capítulo. Para isto, além de ler novamente alguns tópicos, desejo fazer alguns simulados que se restrigem somente aos mesmos assuntos relacionados até agora. Então, o que vocês me recomendam? Algum simulado em especial? Ou tomar outra decisão?

5 Respostas

otaviojava

Eu acredito que se você dar uma revisão no capítulo 1.
E faz novamente a prova, independente do resultado leia o livro todo sempre revisando o capítulo lido.
Busca novas fontes e também novos simulados.

Diabo_Loiro

Cara pula o capitulo e le o livro todo então voce vai ter uma visão macro.
Depois leia o livro novamente voce vai perceber que vai prestar atenção nos detalhes que deixou passar.

Ir mal no começo é normal, com o tempo vai melhorar evita ficar se matando neste capitulo, vai pro outro… PRATIQUE, absorva o que voce conseguir, o que achar mais legal e depois quando ler denovo foca no que voce teve dificuldade.

T+

Karina_Baccili

Oi mayconfsbrito,

Concordo com o que o Diabo Loiro disse abaixo, vc poderia ler o livro todo primeiro, pq vc vai perceber que ao longo do livro eles repetem vários assuntos, e na segunda vez vc vai entendendo melhor as expllcações e tudo mais.

Quanto aos simulados, existem vários na Internet, mas eu tenho preferência por dois: TestKiller e o ExamLab. O ExamLab é mais díficil do que a prova (aliás bem mais díficil) mas é bem bacana pra vc ver o quanto realmente vc aprendeu. Quando vc fizer a prova vc vai notar que realmente várias questões da prova são semelhantes (algumas até iguais) ao do TestKiller.

Boa sorte !

[]'s

Diabo_Loiro

Sobre simulados a dica é faça só depois de ler o livro todo, antes disso só faça o do final dos capitulos mesmo.

O master exam tem boas explicações que ajuda a entender e é bem mais dificil que a prova.

Eu ficaria com [color=red]master exam, caelum mock e testkiller.
[/color]
Na minha prova fiz muitos, o oficial da sun,whizlabs,exam lab, caelum mock,test killer etc…

O exam lab acho exagero, é muito mais muito mais dificil que a prova.
É até legal para dar uma aprimorada, porém para prova acho que não ajuda muito.

M

Oi,

primeiramente fico agradecido pela atenção de vocês e por ter tantas respostas em tão pouco tempo, realmente sempre que precisei pude contar com vocês do GUJ.

Agora, em relação ao assunto, vou fazer o que vocês me indicaram, continuar os próximos capítulos e deixar os simulados para depois. Realmente, durante as explicações de alguns assuntos os autores do livro falavam que tal tópico seria explicado melhor em outro capítulo, quem sabe essa visão macro não ajuda um pouco mais.

Muito obrigado, e qualquer dúvida durante minha preparação posto aqui novamente.
:slight_smile:

Criado 4 de janeiro de 2011
Ultima resposta 4 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 4