Bom Galera Espero que alguem consiga me ajudar , estou fazendo um simulador de um processador cujo as saidas tem que ser em hexadecimal , quanto a conversao eu usei o toHex… mais tenho que imprimir o valor com base em 32 bits ou seja com 7 casas partindo da posição 0 . e o toHex so converte nem o 0x que é a notação ele exibe aii tive que por nafrente mais esse não é o probema tentei com o .format() mais vejo que não solucionara grande parte do problema se eu delimitar 6 casas pode ocorrer do valor ser alto e não ter como diminuir a faixa do .format( ) ex: .format(“0x000000” ) . Alguem saberia alguma maneira de exibir esse numero no formato de 32 bits Ou seja com 7 casas idependentimente do valor ?
Simulador de Processador
A
4 Respostas
Por favor, não solicite urgência no fórum.
Tente:
String numero = String.format("%08x", numero);
Só para avisar. Um número de 32 bits tem 8 dígitos hexadecimais, não 7.
A
Não entendi pq numero vem depois da pra explicar melhor?
O String.format funciona igual ao System.out.printf.
Então, o %08x significa:
% = parâmetro que será substituído (o número)
0 = Zeros a esquerda
8 = 8 casas decimais
x = exibir em hexadecimal.
O numero que vem depois é o valor que você quer converter para hexa.
A
Ha vlw ae
Criado 14 de julho de 2013
Ultima resposta 14 de jul. de 2013
Respostas 4
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo