Simulador Fila Bancária

Bom Dia, sou novo em Java e estou com uma dúvida, o meu professor da faculdade de estrutura de dados pediu para fazermos uma simulação de fila bancária usando a estruta FILA, até ai tudo bem, vou colocar por tópicos o que a aplicação tem que fazer.

-Criar 2 Filas, uma Fila Normal e uma Fila Especial e colocar valores em ambas (Já tenho a estrutra pronta da Fila).
-Criar uma classe Caixa que terá um vetor com 5 posições.
-As posições [0] e [1] devem primeiramente consumir os valores da Fila Especial.
-As posições [2],[3] e [4] devem consumir primeiramente os valores da Fila Normal.
-Caso a Fila Especial fique vazia as posições que estavam consumindo seus valores deveram passar a consumir os valores da Fila Normal.
-Caso a Fila Normal fique vazia as posições que estavam consumindo seus valores deveram passar a consumir os valores da Fila Especial.
-Quando houver o consumo de alguma valor mostrar para o usuário.
-Esse consumo não pode ser imediato, ou seja, deve haver um atraso de um consumo para o outro(Eu pensei em usar o método wait() e colocar dentro dele algum valor randômico).

Espero que tenha dado para intender.

Por Favor, estou precisando mto de ajuda, já quebrei a cabeça e não mi vem nenhuma idéia para fazer esse exercício.

otima explicação 8)

Gostei do exercício também, ótimo para vc raciocinar :wink:

Legal o exercício mas sua dúvida seria em que exatamente?Por exemplo,Como declarar os vetores ?

Na verdade não…pode até parecer besta a dúvida…mas estou tendo dificiculdade em passar as duas variaveis para um único vetor e a manipulação das posições para consumirem as filas que eu quero.

Que sorte! Na minha a gente nas matérias de Algoritmos e Estrutura de Dados e na de Grafos só pode usar C, C++, Pascal ou Python. Sempre escolho C.

Cara coloca aí o que você fez até agora, onde tá dando o erro e tals que eu ajudo se souber o procedimento mais adequado.

Qualquer coisa algo que vale a pena: Tópico GUJ - Curso Java 7 no Youtube