Simulador

Terminei a versão 0.2 do simulador de semáforo que fiz após ler um dos posts aqui no guj. Eu utilizei algumas coisas de java 2d que aprendi lá no site do pontov.
Está simples mas acho que ficou bacana. O código eu coloquei no github:

Para executar o programa, basta descompactar o arquivo e executar o jar simuladorsemaforos.jar
O projeto eu fiz no netbeans 6.9 depois mudei para o 7. No arquivo README.md tem mais informações.
Tem que utilizar o jdk 1.7 ou superior pra rodar.

O post original com a primeira versão está aqui:

http://www.guj.com.br/java/291379-criacao-de-um-sistema-de-semafaros-em-java/2#1544630

opa ficou show eim, parabéns

Eu já vi esse bug enquanto estava desenvolvendo, mas foi na pista esquerda-direita, só que eu não consegui repetir ele!
Por acaso você lembra qual configuração utilizou?

Até mais!

Vou colocar essa opção de selecionar quantos carros simular ao mesmo tempo na próxima versão.
Só não sei direito o que fazer quando um carro de trás estiver mais rápido que o da frente.
Acho que vou fazer um misto de diminuir a velocidade ou ultrapassar.

Segue a nova versão corrigida…

kkk, vai pro backlog

eu achei um problema no qual as vezes ficava “lixo” de uma simulação anterior na atual… mas não sei dizer se é esta a origem deste problema específico.
Também fiquei tentando simular aqui mas não consegui repetir. Agora que terminei o código estou colocando logs pra acompanhar melhor.

E a lista de coisas pra próxima versão fica cada vez maior, hehehe

Achei um comportamento estranho. Um carro parou (pista norte-sul) e não andou mais (deve ter enguiçado :stuck_out_tongue: :twisted: ).

Mas fora isso, ficou show. Falta apenas ter mais carros nas pistas ao mesmo tempo :wink: .

Eu já vi esse bug enquanto estava desenvolvendo, mas foi na pista esquerda-direita, só que eu não consegui repetir ele!
Por acaso você lembra qual configuração utilizou?

Até mais![/quote]Então… o problema é esse, criei meio que sem critério mesmo. Coloquei carros rápidos e lentos aleatoriamente (jogando hora em uma pista, hora noutra, hora em ambas). Até tentei mas não consegui repetir o bug.
Porém se você já viu e eu tbm e em pistas diferentes, significa que o bug deve estar num ponto comum a ambas as pistas (controle dos semáforos). Adicione logs que sejam colocados junto à pasta onde estiver o JAR que possa ser enviada a você.

PS: Faltou o sinal amarelo e motoristas que decidem acelerar ou diminuir nesse momento :twisted: