Fala galera??!!!
Bem tenho a um bom tempo estudado os conceitos de JAVA E OO…portanto queria prestar a prova para ver se abre novas frentes de trabalho para mim…
Porem muitas duvidas ocorrem…
Por incrivel que pareça so muito ruim de Ingles, lógico que entendo alguma coisa, mais algumas coisas passam batido…
E ai será que da pra arriscar??!!
Realmente é bom fazer uns simulados para ir se acostumando com a terminologia usada na prova.
Se o problema é inglês, em alguns lugares, como na Imapcta, eles deixam um dicionário disponível para você consultar durante a prova.
duardor
Seguinte
Simulados me decepcionaram e muito quando se tratavam de Threads e Collections…
No simulado eh a coisa mais banal mas na prova cobra bem mais…
Eh isso…
Qto ao ingle nao se preocupe que eh facil de entender
Abraços
E
EddiE
Estou fazendo alguns simulados porque pretendo fazer a prova no final do ano e realmente eles não cobrem muito a parte de Threads. Estude bem estas questões e as partes mais básicas do Java, lembra aquelas partes chatas que você acha que nunca vai usar e deixou para trás? Pois é, na prova cai!
E completando a Bani, além do dicionário é bom se acostumar com algumas terminologias para não perder muito tempo.
ozielneto
Os simulados ajudam bastante. Eu usei os do livro:
The Complete Java2 Certification Study Guide, SYBEX, Philip Heller.
Estavam num nível muito bom.
Vale apenas que lembra que Simulados, ajudam a entender a mecânica da prova, e durante a prova o maior inimigo é o nervosismo.
Bom estudo.
A
azampella
Na prova tem dicionario???
Alias, por exemplo no javaranch existem muitos simulados, será que não existe alguns , tipo de dois a tres que é mais ou menos igual a prova??
[]'s pessoal, e valeu pela resposta…
Alan
Bani
Tem dicionário dependendo do local da prova. No lugar que eu fiz a de programador não tinha (que eu me lembre), mas no lugar que eu fiz a de Web Component tinha.
Os simulados que acompanham o livro da Kathy Sierra são praticamente idênticos a prova, mas desses online eu não sei.
ozielneto
Atualmente, a Prometric não permite mais a utilização de Dicionário em suas provas.
bom estudo.
marciolx
“duardor”:
Seguinte
Simulados me decepcionaram e muito quando se tratavam de Threads e Collections…
No simulado eh a coisa mais banal mas na prova cobra bem mais…
A prova cobre todos os objetivos, assim deve ser um bom simulado. Há os específicos, como este http://www.tipsmart.com/studytools/selfreview/threads.htm , mas acho que o ideal são os mock’s que abrangem as seções principais dos objetivos do exame, sejam elas simples como declarar um array ou complexas como utilizar um HashSet. Alguns mock’s ainda são do exame anterior, por isso não dão ênfase em Collections, por exemplo, mas a maioria deles já está atualizada.
Na minha opinião é fácil sugerir que há uma deficiência no modo como os mock’s cobrem certos tópicos, como Threads ou Collections quando na verdade estamos inseguros a respeito deles porque são os objetivos mais complexos do exame. Concluindo, o assunto não é tratado com a ênfase que desejamos (devido à sua complexidade), mas é tratado com a mesma ênfase do exame real.