Simulados Whizlabs vs Enthuware...outros

Saudações, pessoal!

Estou estudando para o exame OCA Java 7 e gostaria de saber a opinião de vocês com relação aos mocks do exame da Whizlabs, Enthuware e outros.

Em uma breve pesquisa em tópicos mais antigos se fala muito da complexidade do mock da Enthuware, sendo mais complexo até mesmo que a prova em si. Mas li um post (antigo tb) recentemente aqui no GUJ de um colega que certificou e utilizou os dois mocks em questão, onde encontrou na prova questões muito próximas às encontradas no mock da Whizlabs.

No entanto, o site da própria Oracle Education indica os simulados da Kaplan e da Transcender

Bom, queria saber uma opinião mais recente de quem usou os mocks citados e o que acharam de cada um do ponto de vista das questões, sem entrar em mérito de usabilidade e tal.

[]'s.

RN

1 curtida

Boa tarde Raphael Neves,

Eu utilizei o Enthuware, e do meu ponto de vista os simulados foram mais difíceis que a prova, mas gostei por que me permitiu fazer a prova com mais tranquilidade e com um score melhor que o dos simulados.

Espero ter contribuido.

Olá Weverton, beleza?

Estou fazendo os simulados da EnthuWare, e gostaria de ter uma noção de quando estarei pronto.
Devo mensurar isso com o percentual dos testes, porém vi em um fórum que um cara tentou várias vezes os testes e foi melhorando, mas na hora da prova ele reprovou 3x.
Ou seja, só posso usar o percentual da primeira vez que faço os testes? como foi com você?
Meu primeiro teste ficou muito baixo, só com 36%, agora estou revendo as questões que errei, acho que se fizer de novo(após rever as questões) vou acertar mais de 65% com facilidade, mas sabe… isso não é garantia de que estou pronto.
Obrigado

De fato a prática leva à perfeição, mas só não pode cair no engano de “decorar” as questões de tanto fazer, ter uma melhora no score por conta disso e achar que está pronto. O ideal é rever as questões que errou e saber exatamente o porque errou!! Desta forma, se vc tiver um cenário parecido, mas não igual, saberá o norte de onde começar e ir. Ir bem num simulado é muito diferente de ir bem numa prova real, pois os fatores são outros: tempo, pressão, nervosismo! Minha dica é essa: não tente decorar, aprenda! Saiba minuciosamente o porque errou e os conceitos por trás do erro!

Bom dia Elison,

Então, eu me organizei da seguinte maneira:

Antes de iniciar os simulados fiz a leitura do livro inteiro;

Em seguida iniciei a releitura, só que ao final de cada capitulo eu realizava o simulado (por objetivo) para verificar se eu realmente estava bem. (Na primeira tentativa eu não ia tão bem), mas ai eu utilizei o que o @raphaeloneves comentou. Pegava todos os meus erros e estudava até entender.

Passando no simulado eu iniciava a leitura do proximo capitulo, mas diariamente eu fazia 1 simulado do objetivo anterior e estudava meus erros.

Ia repetindo esse processo até acabar o livro novamente;

Depois de terminar, todo sabado eu fazia o teste com todos os objetivos juntos e também estudava os erros.

O simulador possui um teste com questões diferentes (O ultimo teste). Uma semana antes da prova fiz esse teste e conseguir passar.

Ai veio a prova e deu tudo certo.

Espero que ajude em algo

Sem dúvida! A própria plataforma da Enthuware estima que se vc conseguir o score de 75% nos simulados, a média informada pelos alunos na prova real é de 85% de acerto. No meu ponto de vista isso é ótimo, pois ele te prepara pra algo maior em termos de complexidade e te dá certa folga no quesito de tempo de resposta na prova real, uma vez que os cenários são um pouco menos complexos do que o simulado.

Olá Weverton e Raphael. Como vão?

Fiz a prova e tirei só 48%.
Estou reestruturando minha metodologia de estudo, vou tentar fazer o que o Weverton comentou sobre estudo e testes por partes. Agora estou revendo o Java Basics, depois vou para o teste da Enthu. Pretendo fazer a prova mês que vem novamente.Obrigado pela ajuda.

1 curtida