Simulados

3 respostas
peresjuliao

Olá, Pessoal

Então eu li o livro da Kathy Sierra duas vezes e fiz os exercícios uma vez. Agora eu quero partir para os simulados.
Gostaria de uma dica de como me preparar através dos simulados?

Abraços

3 Respostas

LPJava

eu recomendaria fazer os simulados, realmente quando estive bem preparado. o motivo que quanto mais questoes tiver que responder melhor para vc, ja que nao muitas opcoes de simulados gratis.
PAra aprender com os simulados nao eh tao dificil, se for no modo virtual vc vai fazendo e se nao passar, faca novamente sem ver as respostas corretas. E estabeleça uma meta, somente verificar as respostas quando atingir acima de 75% por exemplo.

Quando chegar nesse nivel, vá verificando as respostas e se pergutando pq errou e comparando sua resposta com a do simulado dai, vc descobre aonde vc fez confusao e perdeu a questao.

abraco

tiagorg

Bicho, faça o seguinte.

Faça um simulado e cheque as respostas que errou.

Se errou por descuido, leia novamente e faça alguns exercícios de fixação neste conteúdo.

Se errou por não saber mesmo, procure outro livro mais completo neste conteúdo, busque exemplos em sites e faça exercícios.

Eu te aconselho a fazer um resumo de tudo, re-escreva tudo com as próprias mãos em folhas de papel. Isso ajuda bem a fixar. PRINCIPALMENTE A API QUE É EXTENSA.

Nunca ache que já estudou demais determinado conteúdo.

Reflita sobre as vantagens e desvantagens de cada tópico estudado, isso ajuda a fixar, pergunte-se “Quando eu devo utilizar tal funcionalidade?”

Faça outros simulados e acompanhe a evolução. Reforce nos pontos que não tiver ido bem.

Foram técnicas que usei pra passar no SCJP e SCWCD.

Abraços e bons estudos

LPJava

veja ai simulado gratuito para SCJP.

enjoy.

Criado 3 de janeiro de 2010
Ultima resposta 11 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3