Simular Desktop do Windows

Eu queria saber se tem como eu colocar componentes do swing no Desktop? Eu estou querendo colocar os botões no fundo do Desktop e chamar o internalFrame quando o usuario clicar nele ( simular tipo o Desktop do windows, linux, etc);
Eu queria tipo colocar uns JButtons (como se fossem icones) num JPanel e colocar-lo tipo imagem de fundo no JDesktop, para ficar uma cara parecica como o Desktop do windows, linux, etc. Isso é para que quando clicar nesses JButtons (icones) abrissem o JInternalFrame.
Se tiver como posta um exemplinho aqui para nós.

Vlw!!

Para usar algo assim com o SO, acho que seria melhor uma linguagem como C… mas se você qr assim, talvez ativando o Active Desktop, e rodando uns applets :? mas não ficaria muito legal acredito. Abraços

Active Desktop??? O que é isso?

Acho que você pode criar algo como uma imagem de fundo e ver a posição do mouse que foi clicada.

Isto é muito complicado, eu ia demorar dias para fazer isso. Deve ter um jeito mais fácil de fazer isso.
Eu já ouvi falar que tinham criado um SO em java com Desktop, Browser e tudo mais.
Deve ter um jeito mais fácil de fazer isso. Não é possível que o Java nao deixa eu criar um Desktop com ícones no Fundo?

Aposto que alguem já fez isso, só falta encontrar essa pessoa!!

Em vez de você ter a especificação (ter os ícones no desktop) e tentar fazer, você pode tentar ao contrário, ou seja, ver qual é o jeito Java de fazer as coisas, e se adaptar a esse jeito.

Você pode tentar ver os exemplos que vêm junto com o JDK, para ver se algum deles é legal para você. Tente o SwingSet2 e veja se você acha legal.

Outro cara legal é o ThinFeeder (que usa o Thinlet), veja se o jeito dele trabalhar é legal. http://thinfeeder.sourceforge.net

Se você pode mandar uma aplicação gigante para o seu cliente e quer fazer tudo que o Eclipse é capaz de fazer, pode tentar usar as APIs do Eclipse (RCP). http://eclipse.org/rcp/

HUMMM, TIVE UMA IDÉIA!!!
Eu poderia colocar no fundo do Desktop um JInternalFrame em que o usuario não pudesse mover, dimensionar, minimizar e etc. E a partir dele eu vou abrindo os outros JIntenals Frame.

É uma solução meia boca para isso, mas ainda eu continuo achando que não é impossível fazer isso em Java. Ainda vou achar esse SO em java, para ver o real potencial dessa linguagem!!!

Você tá falando do Java Desktop System? Ele não é feito em Java, mas é uma “extensão” do Suse.

Agora eu só me lembro que um colega me mostrou um cd que tinha um Desktop feito em java e quem lhe enviou o cd eu acho que foi Sun.

se foi a sun que enviou o desktop não era feito em java, era o Sun Java Desktop System mesmo, e ele não é todo feito em java não, é uma extensão do SuSe linux.

mas existe sim um SO feito em java, mas não esta pronto e nunca foi colocado em produção e não consegui achar o link no google agora :smiley:

se eu me lembrar de procurar outra hora posto por aqui o link.

Então não esquece de dar uma olhadinha nisso para nós.

E se alguem já fez algo parecido com a minha idéia ou tem mais outra idéia, poste ae a sua sujestão!!!

Vlw

Não sei se a galera nao entendeu direito, ou se eu é que nao to entendendo!!! Mas respode ai ax: Voce quer fazer uma aplicação similar ao Desktop usando JDesktopPane com icones que chamam JInternalFrame(é o que eu entendi) e nao usa o Desktop do SO? certo??, porque lendo as respostas parece que o pessoal acha que vd ta querendo colocar seus Buttons no proprio Desktop do SO(windows por exemplo?? responde ai como eh de verdade??

AEEEEEEEE
Bem…gente…concordo com o cara ai em cima…(fredferrao)…
ocara ai ta querendo uma aplicação que simule um Desktop…e não "mesclar"
o java com o Desktop do SO…
quanto aos curiosos que querem saber mais sobre o SO feito
100% em java…
ta ai o link…
version 0.2…uuaaaalll…mais promete…da boot e tudo…
aconcelho o VMWare…ninguem é loco pra botar isso no pc direto!!!
www.jnode.org
valeu!!!
[]´s dyorgio

Um exemplo do q vc quer é o JDistro, se não me engano :lol: !!

De uma olhada, acho que o código é aberto…

Fallow

É isso ae fredferrao. Nem eu estava sabendo que o pessoal estava entendendo a minha pergunta de maneira incorreta.

Fiquei até abismado com o Java, por não permitir que eu desenvolvesse um desktop para a minha aplicação.

Eu acho que agora ficou mais fácil!!!

Vlw

Olá pessoal eu estive dando uma pesquisada na Documentação e eu encontrei uns componentes que eu acho que podem ser usados para isso. Infelizmente eu pesquisei e não encontrei nada mostrando como usar-los.

Se alguém souber para que serve e como se trabalha com esses componentes, por favor me dê uma explicadinha.

Os componentes são:
JInternalFrame.JDesktopIcon
DesktopManager
DesktopPaneUI