Galera, preciso simular o keypress do enter clicando em um botao digital. Fiz um teclado digital e agora eu preciso fazer com que, se clicarem no botão ele apareça oque escreveu dentro do textarea. Alguem ja fez isso?
Não entendi mto bem o teu esquema ai, mas vai uma funcao js pra teclas de atalho, o enter se nao me engano é codigo 13
// ctrl+M+Q
//remover comentarios ao implantar em producao!!!
//Usuarios nao devem saber da existencia do falcatrua Panel e suas teclas de atalho
var isCtrl = false;
var isM = false;
$jq(window).keyup(function(e) {
if (e.which == 17)
isCtrl = true;
}).keydown(function(e) {
if (e.which == 17)// ctrl
isCtrl = true;
if (e.which == 77)// m = 77
isM = true;
}).keydown(function(e) {
if (isM == true) {
if (e.which == 81 ) {// q =81
Richfaces.showModalPanel('falcatruaPanel');
isCtrl = false;
isM = false;
return false;
}
}
});
estou com problemas nao de identificar o evento, mas de colocar um “simulador” de evento no botão.
por exemplo, eu estou em uma tela, que quando eu do enter é pra ela sair com a função “esc”. entao fiz o seguinte
if(ev.keyCode == 13){esc(); return false;}
então funciona tranquilo mas só com o enter do teclado.
nao quero identificar qual é a pressionada, e sim, quando pressionar aquele botao, envie “13” para alguma função. Ele precisa enviar um “evento” pra função. pq o teclado ja faz isso, ele nao envia um “13” ele envia um evento com um atributo “13”.
Deu pra entender?
function pressiona(valor){
var object = document.createEvent('KeyboardEvent');
object.keyCode = valor;
alert(object.keyCode);
pagKdw(object);
}
nao funciona!!
tipo… eu só preciso alterar o valor agora desse troço, o botão esta chamando a função pressiona com valor 13 pra chamar a outra função “pagKdw”.