Simular o ms dos no C++ (ajuda)

6 respostas
Valdir_Ramos

pessoal o meu professor da cadeira de estrutura de dados passou um projeto de simular o ms dos em c++, usando ponteiros, o projeto diz o seguinte:

O presente projeto tem como objetivo a criação de um simulador de console do antigo sistema operacional MS-DOS.
O simulador ser iniciado na pasta raiz, indicada por ?C:?, e deve possuir os seguintes comandos:

1. MD <NOME_DA_PASTA>: Cria uma pasta de nome NOME_DA_PASTA
  2. CD <NOME_DA_PASTA>: Acessa a pasta indicada
  3. CD : Volta para a pasta raiz
  4. CD… : Volta para a pasta de um nível anterior
  5. CD <PASTA_A\PASTA_B\PASTA_C> Vai direto para a PASTA_C
  6. RM <NOME_DA_PASTA>: Remove uma pasta que deve estar vazia
  7. COPY COM <NOME_ARQ>: Permite a criação de um arquivo texto na pasta onde o comando for dado.
  8. DIR: Lista todo o conteúdo da pasta onde o comando for dado
  9. DIR \s: Lista o conteúdo da pasta atual e de todas as suas sub-pastas
  10. TREE: Lista a estrutura de pastas e arquivos em formato de árvore (similar ao Windows Explorer)

alguém poderia me ajudar, não estou conseguindo fazer esse projeto, estou com problema na hora de criar as subpastas. até agora só fiz o número 1, 2, 3. Gostaria de saber se alguém tem algum código que possa me ajudar.

6 Respostas

W

Qual o problema que vc esta tendo ??

E

Uai, qual é a dificuldade de se fazer o item 4, por exemplo? ( cd … )

O mesmo comando que você usou em C++ para mudar para o diretório (provavelmente _chdir no caso do Windows) você vai usar para o item 4.

O professor, pelo que imagino, passou esse programa para você aprender a pesquisar no MSDN e aprender os nomes dos métodos que se usam para criar diretórios e arquivos no C.

Um exemplo para o caso de remoção de diretórios ( que é o caso do item 6 ) :

_rmdir

E

Olhe aqui também:

Directory Control

E

A propósito, não entendi onde é que você iria usar ponteiros nesse problema.

Você tem de simular um sistema de arquivos, em vez de usar o do próprio computador?

Valdir_Ramos

sim tenho que criar um sistemas de arquivos mantidos na memória, tenho que usar estrutura de dados dinâmicas no projeto.

E

Ah, agora entendi.

Basicamente, seu problema é o de usar uma estrutura de dados “árvore”, não? (O professor deixa você usar árvores prontas ou você tem de criar as próprias árvores?)

Criado 21 de novembro de 2012
Ultima resposta 21 de nov. de 2012
Respostas 6
Participantes 3