Simular Pressionamento de Teclas

Primeiramente parabens pelo site e principalmente pelo ótimo forum.

Sou iniciante em JAVA e tenho algumas duvidas, nem sei se é possivel de se fazer, mas ai vai:

1 - Como faço pra saber se um determinado programa esta aberto? Tipo, se uma janela do Windows Explorer ou algo parecido esta com o “focus”?

2 - Como capturar cliques fora do aplicativo JAVA atual, tipo com a janela do NetsCape aberta e com o foco?

3 - Como simular o pressionamento de teclas e de cliques do mouse fora da tela do aplicativo java como os exemplos acima?

Desde já agradeço a todos e , novamente , parabéns por todo conteudo do GUJ e pela comunidade prestativa que aqui se encontra.

Bom vc deve estar acustuamdo com programação WINDOWS usando API e DDE mais vai minha dica no JAVA, vc pode fazer chamadas a api’s do WINDOWS assim como se faz no DELPHI,VB e CIA usando JNI, mais isso e desagradavel pois faz seu aplicativo perder portabilidade ja que as API’s nativas dependen do SO em questão, mais se vc não esta querendo portabilidade pode dar uma olhadinha na API JNI do JAVA,pq por vias normais desconheço …

Tomara que tenha ajudado

Falow …

Apenas para esclarecer, JNI significa Java Native Interface, e eh a possibilidade de voce usar bibliotecas do sistema, feitas em outras linguagens, dentro do Java ( e vice-versa ).

Rafael

Isso ai, como chamada a funções externas que usamos em C/C++

Vlw galera, eu ja tava ligado quanto a portabilidade, é que esse programa é pra eu usar aqui em casa mesmo, no windows, então nao tem muito problema.

Vou dar uma olhada na API JNI do JAVA pra ver se acho algumka coisa que sirva.

Obrigado a todos.