Sinal da TV Digital

Galera,

To perdidaço, a TV Digital já saiu da fase de teste aqui no Rio?
Sabe moro num bairro chamado paciência,
Se alguém souber se já está legal por lá, fala aew.

abraços…

[quote=ncm]Galera,

To perdidaço, a TV Digital já saiu da fase de teste aqui no Rio?
Sabe moro num bairro chamado paciência,
Se alguém souber se já está legal por lá, fala aew.

abraços…[/quote]

Compra o decodificador, ou uma tv com ele embutido. Vai funcionar. Mas não são todas as emissoras que estão funcionando com sinal digital.

O meu medo é comprar o conversor e não pegar nenhum canal direito por aqui.

eu queria saber se alguém já teve essa experiência aqui na Zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre Campo Grande e Santa Cruz.

Porque se não estiver bom, vou deixar para comprar mais a medio prazo.

[quote=ncm]O meu medo é comprar o conversor e não pegar nenhum canal direito por aqui.

eu queria saber se alguém já teve essa experiência aqui na Zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre Campo Grande e Santa Cruz.

Porque se não estiver bom, vou deixar para comprar mais a medio prazo.[/quote]

Ae não sei como está. Mas o sinal digital deve cobrir o rio totalmente.

[quote=ncm]O meu medo é comprar o conversor e não pegar nenhum canal direito por aqui.

eu queria saber se alguém já teve essa experiência aqui na Zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre Campo Grande e Santa Cruz.

Porque se não estiver bom, vou deixar para comprar mais a medio prazo.[/quote]

Ae não sei como está. Mas o sinal digital deve cobrir o rio totalmente.

Bem,

a vida sem riscos é ruim mesmo.

qualquer coisa adquiri mais uma tecnologia iutil para minha casa,
que futuramente será util do mesmo jeito.

valeu pelas respostas.

No Rio existe transmissão digital pelo ar dos canais Globo, Record, Band, Rede TV e o SBT.

Um receptor bom custa uns 500 reais, e tem que comprar uma boa antena UHF também.

Primeira pergunta: Você se interessa por esses canais?
Segunda pergunta: Você se interessa por programação em alta definição?
Terceira pergunta: Você tem uma TV que consiga assistir a programação em alta definição?

Você sabia que a globo só transmite diariamente a novela das 9 em alta definição, que o resto da programação é toda em resolução padrão?

Se lendo isso, você ainda acha que vale o investimento, vai fundo que as imagens da Tais Araujo em HD estão espetaculares na novela.

Para fazer o teste você pode comprar um daqueles receptores USB para ligar no PC… é mais barato.

Você está dizendo que você vai testar o sinal “1SEG” ? É o mesmo sinal que chega para aqueles celulares com TV digital*. Como a resolução é bem menor e os receptores são mais tolerantes quanto a sinal fraco no 1SEG, pode ser que pegue com esse receptor USB mas não seja possível obter a melhor imagem possível se você for usar o decodificador digital (que pega o sinal de alta-resolução da TV digital).

  • Ou seja, veja se alguém no seu bairro pode lhe mostrar um celular desses funcionando.

O meu maior interesse era o receptor USB mesmo. Com os canais 1 SEG.
É possível que eles funcionem bem?

[quote]
Você está dizendo que você vai testar o sinal “1SEG” ? É o mesmo sinal que chega para aqueles celulares com TV digital*. Como a resolução é bem menor e os receptores são mais tolerantes quanto a sinal fraco no 1SEG, pode ser que pegue com esse receptor USB mas não seja possível obter a melhor imagem possível se você for usar o decodificador digital (que pega o sinal de alta-resolução da TV digital). [/quote]

pelo que entendi no que está em negrito. pode ser que eles peguem melhor quando o sinal é fraco.

Quanto à dica de ver se algum colega seu tem um celular com TV, veja se não é um famoso “celular MP5 ou MP6 ou até MP10”. É que a TV que vem nesses celulares costuma ser analógica, não digital, e pega bem mal mesmo.

[quote=ncm]O meu maior interesse era o receptor USB mesmo. Com os canais 1 SEG.
É possível que eles funcionem bem?

Sinal digital não tem meio termo. è zero ou 1. Pega ou não pega.

Não posso garantir da TV digital, mas se o sinal é digital assim como a sky(essa eu tenho) então nao existe esse negocio de “pegar mal”, o esquema é 8 ou 80, a sky ou pega ou nao pega, simples assim, e se pega a imagem esta perfeita.

Outra coisa, digital não é sinonimo de alta definição, mas é interessante saber que algumas estão transmitindo em HD, como citou da novela Argh!

Tinha algo melhor não pra se transmitir em HD, sei la tela quente que fosse :evil: Eu simplesmente não consigo mais assistir qualquer programa que seja da TV aberta, a quantidade de neurônios que eu tinha pra se desprender com isto ja se acabou, e a lixeira(Recycle Bin) do meu cerebro tambem ja esta cheia, não cabe mais lixo.

[edit]

Julio acabou se antecipando a minha resposta, maldito seja o squid :lol:

Eu não assisto TV minha gente,
Não tenho tempo nem para respirar direito.

Mas minha condição financeira também não me permite
por uma tv a cabo.

e minha sogra e minha esposa precisam pelo menos ter algo
para fofocarem (rsrsrs) um pouco. falando sério, preciso por
uma TV em casa e não posso pagar uma a cabo agora.

por isso pensei em por uma tv digital no meu computador, que ai se
minha familia viajar, vai dá para levar o receptor junto.

Olha, se tu tem uma TV Ready ou Full HD e gosta de imagem perfeita, vale a pena. Eu tenho uma com conversor integrado e uma antena parecida com essa (http://www.reidosom.com.br/ANTENA1_3.JPG). Nota, apenas pendurei a antena num parafuso de quadro na minha parede a já saiu pegando o 34 da globo…hehehehee…

A globo aqui em Poa ta melhorando. Cada vez mais programação em HD. Pra mim o que conta é ter Intercine, Tela-quente, etc em HD. Alguns jogos, quando são no Rio ou São Paulo também são exibidos em HD.

A final agora entre Flamengo e Gaymio foi em HD.

Ainda ninguém respondeu à pergunta original: “a TV digital pega no bairro de Paciência”?

A resposta, provavelmente, é se ele mora atrás de algum morro que obste a visão das antenas das principais retransmissoras (Globo, SBT, Rede TV, Bandeirantes etc.). Olhando o mapa podemos ver que há uma “Serra da Paciência”…

Ou seja, ele vai ter de provavelmente sair batendo na porta de algum vizinho para ver se algum deles já tem TV digital.

Obrigado “entanglement”

Realemente em paciencia é cheio de morros, e serras. algumas em direção do mar e outras do interior,
Fica dificil saber se realmente pega. e eu moro no meio de todos os morros e no pé de um deles.

Hum… já ouvi falar de um troço chamado AZBox que exige que você arranje uma antena (igual à da Sky ou Directv) que dá para pegar o sinal de satélite, mas parece que é coisa ilegal. Além disso, você precisa ter uma conexão à Internet para poder pegar uma chave de vez em quando (porque o sinal de satélite, como você deve saber, é codificado, e o AZBox precisa “pegar” essa chave de alguém. No seu bairro deve ter alguma lojinha que faça esse serviço, pelo que imagino. Se não houver, é uma oportunidade de negócio.

Cara, não sou falso moralista, pois sem querer me comprometer,
já usei softwares ‘auxiliares’…

Acho melhor não falar de nada ilegal no GUJ.

Pois é. Uma grande operadora de TV por satélite, cujo sinal pode ser decodificado por esse troço, já se adiantou e vai mudar completamente as caixas e os smart cards, de modo que se você tiver o tal do AZBox, você fique com uma caixa inútil em casa.