Sinal de + em um numero positivo

Como eu poderia fazer um algoritmo que verifique se um um numero é positivo ou negativo, e, caso seja positivo acrescente um sinal de + na frente do numero.

Como você sabe se um número é positivo? Se ele for >= 0 ele é positivo.

para o que eu quero, 0 eu assumirei como positivo

Não deixa de ser uma dúvida, mas uma dúvida juvenil hein?
Abçs e boa sorte!

Sim… (desculpa, foi uma pergunta?)

Não deixa de ser uma dúvida, mas uma dúvida juvenil hein?
Abçs e boa sorte![/quote]

Não importa se a dúvida é juvenil ou não, ele postou na parte de java básico então se for para fazer um post desses nem faça.

Mas entao, se voce quer ver se for positivo por um + na frente, voce pode verificar se é >=0, se ele for então voce faz algo como String valor = “+” + numero

Isso se voce puder mostra como uma String né.

flw

O algoritmo é:


se o número for positivo
então
    retornar "+" concatenado com a representação decimal do número
senão
    retornar a representação decimal do número
fim se

Você queria o algoritmo (português estruturado) ou um programa Java?

Obrigado Thiago, Obrigado Frango.

O idiota aí de cima, nem levo em consideração. Deve ser prodígio que já nasceu sabendo programação.

Quando você pede alguma coisa, tem de usar as palavras corretas.
Se você pede leite, vai receber leite, não biscoitos.
Se quiser um algoritmo, a resposta é normalmente em português estruturado, ou um fluxograma, ou algum outro diagrama, ou até em linguagem matemática.
Se quiser um programa Java, a resposta é em Java. OK?

Mas como eu vou concater o sinal + com um int ?

Concatenar… exemplo bobo em Java…

		int numInt = -10;
		String teste = "";
		
		if (numInt >= 0){
			teste = "+" + String.valueOf(numInt);
		}else{
			teste = String.valueOf(numInt);
		}
		System.out.println(teste);

Uma coisa que às vezes dá muita margem a confusão no Java é que o sinal de "+" serve para duas coisas:

a) A operação de adição
b) A operação de concatenação de strings.

Além disso, a operação de concatenação de strings é especial porque ela é sobrecarregada. Ou seja, se você tiver pelo menos uma string em um dos lados do "+", o outro lado é convertido para uma string e concatenado.

Por exemplo, "+" + 20 --> "+20" porque a operação de concatenação de strings converte o inteiro 20 para sua representação decimal "20".

Valeu pessoal…
Chucrice mata, preciso me vacinar.

[quote=douglasmorais]Valeu pessoal…
Chucrice mata, preciso me vacinar.[/quote]

Chucrice mata sim, pode ter certeza!
É opinião de “idiotas” assim como eu, para “pessoas” como você, que só faz mostar o quanto ainda existem pessoas que não aceitam críticas.
Não nasci sabendo amigo… Ralei muito! Sua dúvida, com uma pesquisa no Google, você obteria a resposta.

Independente, de ser Java Básico ou não, pelo menos pessoas com vontade de aprender, antes…
Tentam aprender e não perguntam logo de cara: “Como compilo?”, na hora que abre o Eclipse e digita alguma coisa…
Entendeu?

Peço desculpas, pelo tópico! Pode ter sido idiota mesmo, mas escuto as opiniões.
Flw, abçs

Putz cara, como vc é mané… escreve mal pra caceta ainda. Aceite essa crítica.

A roupa suja…

Já podem mover pro “Off-topic” hein

:?

Putz, escrevo mau mesmo…
Fazer o que? Ainda estou no segundo ano da faculdade e vou continuar estudando para poder melhorar!
Aceitar qual crítica?
Sou mané? Pode ser…
E vc? JUVENIL!
Vc deveria pegar uma apostila de Lógica de Programação, antes de aprender uma linguagem!

Obs.: até meu filho de 6 anos, sabe diferenciar positivo de negativo rsrs :lol:
Flw JUVENIL!

Vou trancar isto aqui. Já deveria saber que a discussão tinha começado a ficar “quente”.