Sincronização com contas bancarias em java

5 respostas
bancoprogramaçãonodejsjava
carlos_proenca

Pessoal boa noite!

Estou começando a fazer um projeto pessoal de controle financeiro e pesquisei vários apps que fazem isso e achei alguns bem legais como o guia bolso, organizze etc

eles tem uma feature bem legal que eu coloco minha conta e senha do itau e o app consegue puxar os dados da minha conta corrente e mostrar em gráficos etc online.

alguém sabe de algum algoritmo ou framework para fazer esse tipo de conexão? em java ou em nodejs?

5 Respostas

pfk66

Está dizendo que existem apps onde as pessoas publicam a senha do seu banco?

Interssante, não podemos nunca subestimar a estupidez humana.

Rodrigo_Void

Sim, tem. Ainda não vi alguma que faça transações, até porque acredito que o banco não libera isso. Mas eles fazem consulta em várias contas do usuário a fim de unificar as receitas e despesas e ter um saldo único.
Eu até já usei um por algum tempo, mas pra quem só tem uma conta como eu não vale a pena. No caso o Santander lhe fornece uma senha de acesso para consultas e um cartão de senhas para transações. No app vc só fornece a senha de acesso. Lembrando que mesmo assim, antes de fazer isto procure conhecer o desenvolvedor e sua idoneidade. E em momento algum eu forneceria alguma senha de transação.

carlos_proenca

Hehe concordo isso eh um dos motivos que quero criar o meu

Mas pelo menos sei que eh possível desenvolver está feature só não descobri como

carlos_proenca

Legal @Rodrigo_Void mas no itau você sabe qual a API ou framework que posso usar para pegar o extrato da minha conta corrente?

Rodrigo_Void

Não conheço nenhuma.

Criado 2 de junho de 2017
Ultima resposta 5 de jun. de 2017
Respostas 5
Participantes 3