Sincronização de BD

Bom dia, amigos do GUJ.
Estou precisando de uma ajuda, vou explicar a situação.
Estou querendo fazer uma conexão com dois bancos de dados, o mysql e o firebird, e sincronizar o mysql com o firebird.
Preciso pegar os dados que esta em um sistema web com mysql e executar uma sincronização, resumindo, pegar os dados do mysql e enviar para o firebird. Os clientes se cadastram no site e envio estes dados para um sistema feito em Delphi com o firebird. A estrutura das tabelas são as mesmas. Só preciso listar os dados dos clientes web e sincronizar com o firebird, algueḿ ja fez algo parecido com isto ? Grato Everson Silva

Se as tabelas tem a mesma estrutura o certo era o site ja gravar no firebird !!! Ou o programador do site “só sabe usar o mysql” ???

Você deve pesquisar sobre banco de dados distribuídos , certa vez fiz um extrator de dados (serviço em java) que ficava escutando o banco 1, neste caso definimos que os dados seriam transportados em x tempo para banco 2 … este serviço a grosso modo efetuava um merge na outra base de dado, porém havia uma quantidade considerável de dados a serem transportados … acredito que primeiro você deve conhecer sua estrutura de rede e ver com o pessoal de redes como estes bancos podem ser comunicar…

Qual é a estrutura do seu projeto atual ? você poderia gravar da aplicação diretamente nas duas base de dados ? é uma possibilidade também…

NA verdade não vai precisar gravar nada, é o seguinte, vejam o rolo do cliente.
Cliente não quer os dados dele (hoje no firebird) exposto na net, então o que ele fez, contratou alguém para desenvolver uma pagina (PHP, com mysql) com tela de cadastro dos clientes.
O que tenho que fazer: Apenas uma sincronização, pego os dados deste mysql, executo um método e mando para o firebird.

E você não pode utilizar o db dele, em mysql?

Ou o php dele não será mais usado e somente será usada sua aplicação?

Abraços