Tenho duas bases de dados MySQL, com mesma estrutura, sendo usadas em locais diferentes, por diferentes usuários e gostaria de sincroniza-las ao final do dia, para gerar uma base global.
Há suporte nativo do MySQL para isso? Algum framework (de preferência free, mas não necessariamente) de terceiros que seja realmente bom e faça isso? Alguém já teve alguma experiência com isso?
PS: Olhando no Google achei essa ferramenta que me pareceu interessante, embora seja relativamente cara, mas ainda assim, gostaria de saber a opinião de vocês.
Se as duas bases são suas, um modo bem simples, que eu já fiz há muitos anos atrás, é ter um campo data em cada registro e quando se precisa da sincronização, basta fazer um programinha para pegar os registros incluidos, alterados ou marcados para excluir depois de uma certa data.
[quote=Luca]
Se as duas bases são suas, um modo bem simples, que eu já fiz há muitos anos atrás, é ter um campo data em cada registro e quando se precisa da sincronização, basta fazer um programinha para pegar os registros incluidos, alterados ou marcados para excluir depois de uma certa data.[/quote]
As bases são de nosso aplicativo, mas são setores da empresa diferentes que o usam. Em países diferentes. Fazer na mão é sempre uma opção, mas abri esse tópico aqui porque realmente acredito que existam ferramentas prontas e queria saber a opinião do pessoal.
Além disso, o link entre os países não é o mais rápido possível, por isso uma ferramenta automatizada que fizesse isso de maneira realmente incremental seria bastante interessante.
O bom e velho “busque no Google”. Aquele último paragrafo que escrevi indica que já fiz isso, não? Sem querer ser grosseiro, mas acho que essa história de “busque no google” está indo um pouco longe demais nesse fórum.
Anyway. No Google, aparecem alguns textos e alguns sites de ferramentas. Mas do ponto de vista do fabricante, tudo sempre parece ótimo. E não é má idéia ver o que o pessoal por aqui usa, de qualquer forma.
Tenho duas bases de dados MySQL, com mesma estrutura, sendo usadas em locais diferentes, por diferentes usuários e gostaria de sincroniza-las ao final do dia, para gerar uma base global.
Há suporte nativo do MySQL para isso? Algum framework (de preferência free, mas não necessariamente) de terceiros que seja realmente bom e faça isso? Alguém já teve alguma experiência com isso?
PS: Olhando no Google achei essa ferramenta que me pareceu interessante, embora seja relativamente cara, mas ainda assim, gostaria de saber a opinião de vocês.[/quote]
Ola bom dia como resolveu o problema? estou com o mesmo problema.
Estou com esse mesmo problema, tentei fazer uma replicação porém os master não atualizam o servidor,
como faria para ter um servidor central atualizando, e outros servidores em outros lugares enviando atualização e recebendo,
existe alguma ferramenta para fazer essa sincronização? alguém já resolveu esse problema?.